Todo guarda-roupa tem seu visual próprio, mas você já parou para pensar quantas possibilidades de estilos existe no seu? Aqui vão algumas dicas de como separar os itens no seu armário e criar novas opções antes de concluir que não tem nada para usar e entrar em crise.

Jeans

Básico de todo dia, poderoso para a noite. Desde aquele short super confortável, até uma peça mais despojada com tachas e rasgos, ele está sempre presente no guarda-roupa de uma mulher e nunca é o suficiente. Pode abusar dos jeans na próxima estação! E uma dica: quando achar aquele par que parece feito sob medida, compre dois. Jeans sempre tende a mudar na lavagem ou fica com aquele aspecto “surrado”. Ter um par extra salva muitas meninas que sambam para encontrar a calça perfeita.

Pretos

Minha cor favorita para roupas! Preto é elegante, ousado e nunca sai de moda. Aqui cabe aquele vestidinho que é seu melhor amigo e muda de função conforme a ocasião, o blazer preto que deixa qualquer visual super profissional ou até mesmo aquela blusinha super dia-a-dia. O importante aqui é abusar dos acessórios, texturas e acabamentos do tecido para das um brilho extra.

Neutros

Neutros não precisam necessariamente ser aquelas peças beges. São itens coringa, que podem ser usados de várias maneiras e combinam com muitas coisas no seu armário. Em resumo, aquelas roupas que funcionam como complemento para não deixar o look muito simples. Pode ser uma camiseta branca que vai com tudo, uma bolsa que fecha qualquer roupa, um lenço, enfim…

Coloridos

Nem preciso explicar muito, né? Nesta categoria entram todas as roupas coloridérrimas, porque nenhum guarda-roupa sobrevive só de preto e branco. Abuse das cores, combinações coloridas enchem o visual de personalidade e passam uma imagem mais receptiva e “de bem com a vida” de você. Atenção para as cores que mais favorecem: negras ficam lindas com tons super saturados; quem tem a pele rosada deve evitar tons avermelhados; quem tem pele mais amarelada, evita os amarelos e por aí vai.

Itens de personalidade

Aqui entra do gosto de cada uma. Os itens de personalidade são aquelas peças únicas, entre uma super tendência da estação ou aquele mimo vintage que você achou pegando poeira num brechó e transformou em seu artigo pessoal de luxo. É isso que dá exclusividade ao look e inveja às amigas. Eles dão um up em qualquer visual e podem ser usados naquele dia que você acordou super inspirada! Só cuide para não usar muitas peças diferentes numa só composição e virar árvore de Natal, ok?

Mas não pense que precisa de tudo isso para ter o guarda-roupa perfeito. Lembre-se: o importante é permanecer fiel ao seu estilo e adaptar a moda ao seu jeito, coordenando as peças como você preferir. Só assim você terá confiança para carregar a roupa e incorporar a sua musa interior!

Post Anterior

Inpiração para o final de semana

Próximo post

Pare de procurar