Quem disse que para ser uma lady é preciso ostentar nome de duquesa, ter o closet recheado de grifes e usar saltos altíssimos? Já dizia Da Vinci: “A simplicidade é o último grau de sofisticação”. O mundo está cheio de ladies e, por mais que a palavra possa intimidar, não são necessários grandes esforços para alcançar este título. Você mesma, linda, pode ser uma. Antes de tudo, uma lady deve manter a postura e elegância em qualquer situação – educação e boas maneiras são o ápice do luxo. Investir em peças básicas e clássicas de boas marcas é importante, pois duram por um longo período de tempo, além de serem atemporais e de fácil combinação com variadas produções. Descubra quais são as 10 peças indispensáveis no closet de uma lady, e veja como é fácil ser elegante.

A camisa social (1) merece destaque. Não sabe o que usar? Jogue com calças de alfaiataria ou jeans, de acordo com o que a ocasião pede. Calças pretas sequinhas e de corte reto ficam lindas com sapatilhas em tons creme ou preto – as estilo Chanel são o máximo! A Zara já produziu diversos modelos semelhantes. Cheap and chic! Happy hour, reunião de trabalho? Alfaiataria + pumps pretas arrematam o look. Para um almoço despojado, combine com mocassins, anteriormente citados aqui.

Calças jeans e em alfaiataria (2) são salva-vidas e super curingas. Jeans, disponíveis em infinitas lavagens, cortes e estilos, são os básicos da vida feminina. Calças em alfaiataria são chiques, elegantes e nunca fazem feio quando combinados com camisas sociais. Shortinhos do mesmo estilo, em tons terrosos e de cintura alta, são hiperdemocráticos: dão espaço tanto para saltos altíssimos e majestosos, quanto para mocassins e sapatilhas.

Bolsas (3) e sapatos de salto alto (4) são casos de amor eterno com as mulheres. Caso você esteja disposta, invista na bolsa modelo Speedy da Louis Vuitton. Eterno e elegante, cai bem com tudo. Sapatos básicos, como pumps na cor preta, são essenciais. Peep toes também são uma boa pedida. Pense bem antes de arriscar modelos com estampas – e, caso for em frente, prefira àqueles em tons neutros.

Vestidos (5) são sempre ótimas pedidas, pois nos poupam de montar um look inteiro e são super femininos. Prefira cortes com saias rodadas e cintura marcada, tipicamente ladylike. Plissados também são adoráveis e valorizam o corpo. Tomara-que-caia destaca o colo – sendo sensual de maneira comportada – e modelos com mangas são chiquérrimos. A paleta de cores não oscila muito, o que garante mais elegância: preto, branco, off-white, camel. Preciso comentar sobre o pretinho básico? O nome diz tudo. Saias de cintura alta (6) são indispensáveis. Associe-as a camisas de seda e cetim e seja o foco das atenções. Fuja de modelos justíssimos e/ou muito decotados. Mostre personalidade, e não seu corpo. Meias-calças (7) são detalhes que fazem toda diferença. Jamais deixe-as de lado quando a temperatura baixar!

Os blazers (8) agora fazem parte da lista “nunca suficientes” no closet da lady moderna. Arrematam qualquer look com muita elegância, indo do preto ao metalizado. Ficam bem com tudo: calças justinhas, de alfaiataria, saias de cintura alta e, com saias longas, os blazers curtinhos ficam uma graça. Cortes mais longuinhos ficam uma graça com vestidos leves, sendo ideais para eventos ao longo do dia. Os brancos tornaram-se febre e parecem não ir embora tão cedo dos closets das fashionistas. Indo na onda color blocking ou querendo apenas dar um toque de cor no visual, blazers de cores vibrantes estão por tudo. E, para produções total white, os estampados ficam divertidos e completam o look.

Acessórios como cintos (9) podem dar o toque final que precisamos. Produções total black, combinados com cintos em animal print ficam incríveis. Vale lembrar que cintos largos ficam melhores em mulheres altas e magras, podendo diminuir a silhueta das baixinhas. Os mais finos e em cores neutras completam looks onde calças ou shorts de cintura alta marcam presença. A diferença é marcante! O cinto da Moschino é o item número 1 na minha wishlist. Botas (10) são essenciais no inverno – quentinhas, são sempre boas escolhas e existem para todos os gostos: na altura do joelho em estilo montaria, ankle boots, as confortáveis uggs e, para quem incorporar o espírito rocker, coturnos e também plataformas altíssimas de Jeffrey Campbell – já contei do designer por aqui.

Anotem as dicas, ladies! Lembrem-se de que não são regras. Adaptem ao estilo de vocês! Conta aí o que é realmente essencial no seu guarda roupa.

Post Anterior

Game Dior

Próximo post

Terra dos Sonhos