Particularmente acho um charme receber amigos em casa. Seja pra uma comemoração mais formal, como um casamento, um aniversário ou simplesmente para juntar as pessoas queridas por um motivo especial. Para que isso se torne ainda mais especial segue algumas dicas para fazer com que esses momentos sejam musos e únicos.

1) Capriche nos detalhes
Já que geralmente eventos em casa pedem por restritas pessoas, trate-as de forma única. Se a ocasião for mais especial faça bandeirinha com os nomes das pessoas ou do aniversariante para colocar em cima dos cupcakes ou de algum outro petisquete. Isso pode ser feito em casa em apenas uma hora e utilizando no máximo uns dez reais do budget. Basta comprar cartolina, palitinhos de churrasquinho e ter uma impressora e uma tesoura. O importante é as pessoas se sentirem acolhidas e queridas. Uma decoraçãozinha temática ou charmosa também é sempre é bem vinda. Ah… não economize aquela louça que você ou sua mãe vem guardando desde o dia do casamento.

2) Comida/bebida
O melhor a fazer nesses casos é optar por comidinhas simples e deliciosas em que as pessoas não precisem parar seus papos para comer. As finger foods são ótimas para isso e existem várias empresas que fazem esse trabalho – ou então você mesma pode fazer, visto que no nosso amigo Google não faltam receitinhas fáceis e charmosas. Sempre é bom ter pelo menos um doce depois dos salgados até para evitar o trago e vômitos dentro do vaso chinês da sua mãe.

Sobre a bebida é legal pensar no que seus convidados gostam e o quanto eles bebem (lembrando que se for de dia as pesssoas bebem menos do que a noite e que homens costumam beber quase o dobro do que uma mulher, a menos que a mulher seja uma das minhas amigas). Sugiro ter sempre alguma bebida masculina (cerveja é universal) e uma feminina (clericot sempre cai muito bem). O importante é fazer com que todos se sintam a vontade para comer e beber. Se a festa for temática combine com a comida/bebida, por exemplo, se o tema for México capriche na tequila e nos nachos.

Lembrando que se a idéia for para a festa se estender até tarde deixe programado algum lanchinho para seus convidados na madrugada quando a larica bater. Ah, e quando o primeiro convidado chegar a festa já começou, ou seja, nada de só começar a servir comida e bebida após um número X de pessoas.

3) Lista de convidados
Como a festa é na casa de alguém, limite-se a pessoas realmente especiais. Não convide aqueles colegas de trabalho que você só dá oi e tchau. O clima supostamente é para ser algo íntimo e aconchegante. Cuide com os conflitos. Se possível chame mais ou menos o mesmo número de homens e mulheres pra não correr o risco de ficar a festa da luluzinha ou do sagu (só bola).

4) Música
Capriche no som do ambiente. Contrate um DJ que toque músicas ecléticas que agradem todo mundo. Se o evento for menor ou a verba estiver curta, faça uma playlist com diversos estilos e bote para tocar em um volume aceitável (nem tão alto que não dê para conversar e nem tão baixo que não dê pra ouvir).

5) Divirta-se!
Nada mais chato do que um anfitrião que fica todo o tempo servindo os outros e fazendo a social. Curta esse momento com seus amigos e seja parte da festa. Se necessário contrate alguém para receber os convidados e servi-lo, acredite em mim: essa ajuda é realmente muito útil e válida, quase um investimento. E mulherada, atenção: esteja pronta no mínimo 30 minutos antes do horário marcado. Nada pior do que se atrasar para a própria festa ou ficar se arrumando enquanto as pessoas chegam (eu sempre falho nessa dica…hehe). Receber em casa vale muito a pena além de ser muito charmoso e particular. Divirta-se e aproveite cada momento!

Post Anterior

Não tem mais história.

Próximo post

Que cor eu vou?