Christophe Decarnin, quando ainda desenhava para a Balmain, apresentou em sua coleção de verão 2010 o que o jornal New York Times chamou de Homeless Chic.Homeless- “mendigo”, em inglês- consiste em trazer, por baixo de casacos luxo, t-shirts podrinhas, surradas e rasgadas. Quer adaptar?

Fica mais fácil se você já tiver um estilo mais rock’n’roll, onde as peças já costumam ser mais surradinhas e despojadas. Caso contrário te ajudamos a dar aquela mentidinha esperta.

O ideal é aderir Hi-Lo (abreviatura de high and low, “alto e baixo”), termo usado para designar produções que possuem uma peça mais barata e podrinha e outra que seja a cara da riqueza. Ou seja, se vocês usarem uma camiseta rasgada, usem outras peças que sejam luxo! Dá pra apostar no paetê, no couro e até mesmo no cetim. É bacana também apostar num visual mais romântico, usando estampas florais e cores nudes. Dá um ar sweet rock’n’roll incrível! Pra quem á um pouco mais hardcore dá pra apostar na onda da meia calça detonada. Aproveite aquela meia que furou na balada e arrase no mendiguismo!

Mendiga ryca!

Post Anterior

Fina Estampa?!

Próximo post

Sete oitavos