Ela é um clássico, passou a ser muito usada nos anos 50 principalmente pela influência das atrizes dos filmes naquela época. Super feminina a saia lápis, que tem como característica principal o comprimento sempre na altura dos joelhos, está associada à mulheres poderosas e é mais uma tendência da estação. Como nem sempre é uma peça fácil de usar, trouxe algumas sugestões para fugir do comum e tirar o ar sério e executivo dessa peça que é essencial no guarda roupa de qualquer mulher.

A primeira sugestao é usar a saia lápis com estampa, quebra a seriedade além de trazer um toque moderno à produção. Nessa composição, jogá-las com camisa é uma ótima opção pra não errar. As mais ousadas podem apostar no mix de estampas ou em uma blusa cropped, ideal para usar no verão, mas nesses dias frios dá para complementar com um blazer ou um suéter pra ficarmos quetinhas.

Outra sugestão para usar um modelo mais clássico é quebrar o ar sério utilizando elementos esportivos no look, dão um ar ousado, necessário para sair do óbvio. Os elementos podem ser desde sneakers, moletons maxi tricôs e até mesmo jaquetas.

Quero saber, quem vai apostar nesse clássico renovado?!

Post Anterior

Dicas para um inverno quentinho

Próximo post

Kate Middleton e as pérolas falsas