Sim, muitos são os elementos dos anos 80 estão nos influenciando na hora de vestir e comprar, então, tem como não ser a década da vez!? Já comentamos no blog algumas tendências dessa década, como o óculos espelhado, o oversize, as luvinhas (alô Madonna!) e o crucifixo.

E os elementos oitentistas não param por aí. Sei que o estilo da década não é o mais amado, mas com certeza podemos identificar alguns elementos super usáveis e ainda, amá-los. Começando pelos spikes e o studded. Disseminados na época pelos punks, hoje  podemos ver as tachas e spike sendo usados em todo tipo de peça e estilo. Se ainda não tem nada com spike, se joga!

Outro elemento dos aos 80 e que andava esquecido são os brincos statement. Sei que a febre agora são os colares statments, mas anota aí, você ainda vai desejar muito um brinco gigante.

Pra quem quiser seguir algum elemento da tendência ainda dá tempo, pelo que podemos observar no desfile inverno 2012/13 da Balenciaga, essa moda não vai nos deixar muito cedo, além de muito volume em cima (casacos oversized), ainda teremos para o próximo inverno todos esse elementos citados.

80’s, amor ou ódio? Em qual elemento vocês apostam?

Post Anterior

The Little Black Jacket

Próximo post

O canalha