As marcas gringas tem o prazer de nos coroar previamente com suas coleções e deixar a gente louca para que chegue a próxima estação. A Topshop, assim como outras marcas, lançou sua campanha de outono/inverno 2012, ou seja, moda que chegará aqui, para a gente, somente ano que vem. Mas, apressadinhas como eu, podem olhar adiante e se inspirar para usar essas tendências agora, já que acabamos de entrar no inverno e ainda aguardamos muitos dias frios e cinzentos.

A primeira trend  marca o estilo boyish. Com bastante influência do estilo militar, essa tendência é mesmo para parecer que você pegou um casaco emprestado do boy. Blazers pesados e sobretudo também comandam essa tendência, vale também apostar em camisetas.

Outra tendência apontada é a sixties, isso mesmo, parece que os anos 60 não nos abandonarão tão cedo. Nessa tendência vale adotar todos os clichês, olho preto delineado, golas altas, mangas marcadas nos punhos, boucle e o eterno tweed. Para quem adotar  um dos elementos setentistas pode apostar que ficará com o shape super elegante e feminino.

Além dos maxi colares que já viraram desejo da maioria das musas, as golas vão estar cada vez mais em alta. Não precisando agregar nenhum outro acessório ao look, as golinhas, dão o charme  e elegância ideal à qualquer composição. Quanto mais criativa e diferente ela for, melhor. Com aplicações de pérolas, bordados ou até mesmo rendas elas para nossos corações com tanto encantamento.

movimento punk também faz parte das tendências invernais. Peças chaves, que passam a idéia da tendência são as melhores opções para não sair parecendo um anarquista da década de 70. Jeans destroyed ou desgastados, estampas xadrez são elementos podem muito bem fazer o contraponto com outras peças e ainda estar super musa por dentro da tendência.

Falando em cores, os looks monocromáticos e bicolores também não nos deixarão tão cedo. Para dar a cara da estação, tons de cinza e o clássico black & withe são a aposta ideal.

Uma tendência que vem repaginada e com muito estilo é o estilo western. Inspirada no velho este americano, os elementos dessa tendência são a camisa bordada, botas pesadas, babados misturados com jeans desbotado que dão o equilíbrio que estilo necessita.

Para finalizar, não sendo bem uma tendência nova ou renovada, mas uma peça que nos acompanha em todas as estações frias. O suetér, que vem nas últimas temporadas com um estilo mais divertido, chamado paisley. São aqueles suéters que tem estampas de bichos, poás, florais, todas muito fofas e românticas.

E aí, o que as musas acharam das tendências que nos aguardam? Eu adorei, já vou me inspirar para sair usando NOW!

Post Anterior

Cover Lovers!

Próximo post

Como usar: Brincão