Às vezes é difícil sair do “lugar comum” na hora de se maquiar e a gente acaba indo no olho preto e delineador gatinho de sempre. Mas, se tem um momento perfeito para testar coisas novas e menos óbvias, esse momento é o Carnaval! Faltam só alguns dias para o feriado, porém ainda dá tempo de buscar referências divertidas e colocar pra jogo aquela infinidade de produtos diferentes que ficam esquecidos na gaveta (sombras coloridas, glitter, cílios postiços, strass, etc).

Quando a gente imagina as produções de festa, logo vêm à cabeça as tonalidades metálicas, mas que tal pensar também em mais cor? Misturar roxo com verde é inusitado, mas fica lindo – a maquiagem da Katy comprova. Se você é discreta ou não se sente segura na hora de combinar, prefira que um dos tons seja prateado ou dourado. Já pra quem não abre mão do gatinho, a opção é apostar no delineado mais gráfico, com o formato bem puxado e cor vibrante (ctrlc+ctrlv já nesse da Rihanna!). Tá valendo também aplicar strass e cílios postiços; apenas certifique-se de que sua cola para cílios é bem potente e não vai te deixar na mão no meio da festa (eu indico a Cola Duo Eyelash Adhesive transparente)!

Na hora de escolher o penteado, opte por praticidade. Cabelo solto acaba bagunçando mesmo, cai no rosto e não é muito confortável para o calor.  Nos exemplos, o rabo de cavalo tradicional ganhou charme com a textura bagunçada e o elástico escondido. O coque alto é moderno e deixa a nuca bem fresquinha. Trancinhas ou torcidinhos em mechas aleatórias finalizam tudo com graça.

É bem comum nas festas dessa época ter uma blusa obrigatória ou um abadá, então a escolha da roupa fica restrita, mas não necessariamente sem graça. Se não puder mexer na parte de cima, vá de shorts jeans! É comum, mas dá pra deixar bem atual se ele tiver essa carinha de destruído.  Agora, se não tem obrigação nenhuma, opte pelas estampas étnicas ou tie dye: são coloridas e bem modernas. Caso não encontre nada, não pense duas vezes antes de pegar aquela calça velha e dar uma cara nova pra ela, o Youtube tá cheio de tutoriais fáceis de costumização! Confere esses dois vídeos (estão em inglês mas mesmo quem não entende consegue captar direitinho).

Um carnaval colorido, divertido e fashion pra todas vocês!

Post Anterior

Flamingos e mix de pulseiras

Próximo post

Primeira vez em NY: Dicas de compras