Quem pensa que estar na moda é garantir o look das passarelas no dia seguinte está muito enganada. Para que possamos vestir o que está brotando pelas semanas de moda, é necessário adaptar as peças ao nosso gosto e estilo próprio. Porém, nem sempre é fácil ter ideias bacanas de produções todos os dias. Para solucionar este problema, uma simples – e muito efetiva – solução: crie seu caderno de inspirações. Não precisa nem levar ao pé da letra e fazer recortes e colagens – caso você prefira, ótimo! -, mas vale muito a pena reunir imagens que chamam nossa atenção e nos inspiram em uma pasta de computador e atualizá-la toda vez que encontramos algo novo. Criei a minha há uns bons anos e acho uma ótima fonte de criatividade quando ela parece ter desaparecido. Armazene imagens de suas it girls favoritas, fashion icons, frases, makes, itens da wishlist, cidades incríveis e, por que não, suas guloseimas favoritas – vale tudo!

Observar produções diferentes dão um refresh em nossa criatividade e, desta maneira, surgem ótimas ideias e combinações alternativas – você sequer vai precisar comprar roupas novas! Já que passamos a maioria de nosso tempo trabalhando e conferindo novidades no computador, é mais prático e fácil guardar as imagens de maneira digital. Caso prefira, crie seu próprio blog para jogar as fotos e inspirações ali mesmo, compartilhando com outros usuários. Se gosta de escrever, melhor ainda: o blog é ideal para soltar suas palavras. E como boa mulherzinha que sou, quanto mais atraente e girly meu ambiente de trabalho for, maior é a motivação para enfrentar longas horas de concentração  – mesmo que o “ambiente” se resuma ao laptop. Já pensou em colocar imagens bacanas nos ícones do desktop?

Recomendo WordPress para blogs no estilo diário, por ser mais sóbrio e ideal para bastante texto. O parque de diversões dos blogs é o Tumblr, onde pode-se alterar o tema da maneira que preferir – sendo mais flexível em sua estrutura. Para postar imagens e frases inspiradoras, esta é a plataforma ideal. O site Pixelgirl Presents disponibiliza gratuitamente ícones adoráveis para Windows e Mac. Contando com temas desde animais e comidinhas até crucifixos e imagens retrô, o site agrada a todos os gostos. Clique aqui para saber como mudar ícones no Windows e aqui para ícones de Mac.

Quem disse que para termos ideias bacanas de looks só há como solução uma tarde de compras? O VF te prova que não. Apresento-lhes os três passos refresh your mind:

Por mais que soe clichê, experimente e abra-se de fato a novas ideias. Busque imagens que sejam de seu interesse e coloque-as no mesmo lugar, para que as inspirações surjam dentro deste mix de informações. Conheça blogs e sites diferentes daqueles que são vistos todos os dias. Confira o estilo de rua da Noruega, da África do Sul, da Suécia.

Nossas inspirações servem de base não apenas para o que vestimos, mas também para nosso estilo de vida. É a partir das pequenas mudanças que nosso cotidiano torna-se ainda mais divertido. Portanto…inspire-se!

Post Anterior

Statement Shoes

Próximo post

Casamento Bella e Edward