Todo o inverno a peça mais desejada da mulherada por aí é a bota, né? Especialmente aqui no Rio Grande do Sul onde o frio é intenso, a bota aparece em praticamente todas as produções de inverno. É o item chave para esquentar as pernas das gaúchas, além de ser um charme!

Botas para o inverno 2016

Todo ano tem uma bota nova para a nossa lista de desejos. O bom do inverno 2016 é que vamos conseguir aproveitar muito as tendências de 2015! Uma bela notícia em épocas de crise. Vem conferir quais são as tendências de botas para o inverno 2016!

Botas Over the knee

botas 2016 bota over the knee

Reinado mais do que absoluto, a over the knee se mantém no topo no inverno 2016. Uma ótima notícia para quem gastou quase um salário mínimo em uma bota dessas – não é nada barata então é bom que a moda dure por muito tempo! hehehehe O modelo foi visto novamente nas semanas de moda e promete ser o queridinho das blogueiras e celebridades nesse inverno. As botas super longas ficam um charme com saias e vestidos curtos – ela pode ser em couro, verniz, camurça e até outros materiais mais diferenciados. Pode ser rasteira, de salto fino ou grosso. O que importa mesmo é o cano passar do joelho. Vida longa a bota acima do joelho!

Bota com Franjas

botas inverno 2016 franjas

O estilo boho está com tudo! As franjas também permanecem como grandes apostas da estação, seja em botas de cano curto ou longo. Esse ano o modelo vem com mais adereços e glamour – daquele tipo para usar com um look básico e deixar a atenção toda para a bota. Uma botinha caramelo de cano curto com franjas é super curinga em um closet invernal. Fica lindo além de te deixar confortável e quentinha o dia inteiro.

Metalizadas

botas-metalizadas-tendencia-inverno-2016
Seja a bota toda metalizada ou somente alguns detalhes, essa é uma tendência certa e super diferente para o inverno 2016. Uma pegada meio futurista está invadindo as passarelas e fotos no instagram das it girls. Aplicações em metais, pedras, correntes e materiais sintéticos: o importante é brilhar muito nesse inverno!

Salto tratorado

salto tratorado botas 2016
Com uma pegada bem militar e masculina, os saltos tratorados passaram pelas sandálias do verão e agora invadem as botas no inverno. É aquele tipo de salto de borracha, meio irregular, que lembra mesmo um pneu de trator e é super moderno. É o tipo de bota para as antenadas ficarem de olho – aquela peça que os mortais acham estranho mas as fashionistas amam, sabe?

Bota de Bico fino

bota inverno 2016 bico fino
A bota da vez tem o bico fino! Desde as super altas até as mais baixinhas, a grande aposta de shape para o inverno 2016 é o bico afinado. Muito amada uns anos atrás e voltando com tudo aos poucos, a bota de bico fino vai com certeza estar na sua wishlist – tanto a anklee boot quanto a de cano mais longo e até a over the knee. O bico não precisa ser tão fino quanto um scarpin, por exemplo, basta ser mais afinado que o “normal” para entrar na tendência.

Modelos não faltam para desejarmos, né? Garantia de pés quentinhos nesse inverno!

Post Anterior

Milkshake de KitKat

Próximo post

Batons líquidos da MAC