Túnicas que eram usadas na Mesopotâmia, os kafkans mantém até hoje a modelagem característica do corte largo e das mangas pontudas. São de tecido leve e perfeitos para o verão.

Variam no comprimento total, comprimento das mangas, cores e estampas. Estão sendo muito usados pelas it girls ultimamente: trend alert! Quer aprender como usar? Confira as dicas:

Aproveite que o longo está em alta. Use somente os lisos em eventos formais; guarde a estampa para usar no dia-a-dia, mas sem acessórios, para não ficar parecendo uma cigana. Se existe a polêmica dos vestidos longos para as baixinhas, fiquem tranquilas; a gola em V alonga qualquer silhueta. Para quem gosta do estilo hiponga, rasteirinhas são ideais. Sapatilhas também vão bem!

A versatilidade do Kaftan é algo incrível: os curtos podem ser usados como saída de praia, usados no dia-a-dia para ir trabalhar e até usados à noite, para sair. Você só precisa variar nos acessórios e cuidar com a transparência de alguns tecidos, já que os tecidos leves (típicos de Kaftan) tendem a ser mais transparentes. Vamos apostar no Kaftan sem parecer uma babilônica?

Post Anterior

Presenteando em grande estilo

Próximo post

Esmaltes super poderosos