As promoções estão a todo vapor nas vitrines do shopping e também em diversos sites. A tentação é grande mas sempre bate a dúvida do que realmente vale a pena comprar, né? Não é só porque tem desconto que precisamos nos jogar de cabeça, entretanto, aproveitar as liquidações para renovar o closet ou adquirir uma peça que queríamos a muito tempo é super válido. Preparei esse post com algumas dicas para aproveitarmos ao máximo esses descontos. Vem conferir!

Quais peças apostar em época de liquidação

Peças básicas

liquida 2017

Comprar peças básicas em liquidação é sempre um bom negócio. Afinal, sempre vamos precisar de blusas lisas, um bom vestido preto, calça jeans, pijamas, calcinha lingerie, etc. E com bons descontos, porque não aproveitar? Dê uma boa analisada e olhe quais peças básicas no seu closet você mais usa. Talvez seja uma boa época para repor alguma peça que está mais velha.

Pensando no próximo inverno

promocao inverno 2017

Assim como as roupas básicas, podemos também pensar em aproveitar as ótimas promoções de casacos e peças mais pesadas e deixar guardadinho para o ano seguinte. Essa é uma ótima dica pois geralmente essas peças tem um valor mais elevado. Todo ano eu compro um bom casaco no final do inverno com um preço super bom e guardo para o próximo ano. É mais inteligente escolher cores mais básicas como o cinza, preto, branco ou marrom. Assim é fácil de combinar com as tendências do ano seguinte.

Pense também no verão

blog moda porto alegre

Por que não? Muitas peças de coleções de outono/inverno são super adaptáveis para o verão. É o caso de vestidos, top cropped, blusinhas, calças mais leves, peças mais coloridas, sapatos mais abertos… Pense se você vai conseguir aproveitar a peça nos próximos meses, quando o frio for embora de vez. Muitas vezes fazemos verdadeiros achados em liquidações que podemos aproveitar em seguida.

Peças sem estação definida

liquidacao 2017

Outra dica para fazer boas escolhas em época de liquidação é ficar atenta a peças que podem ser usadas tanto no verão quanto no inverno. É o caso de vestidinhos de dia a dia: você pode usar com meia calça e bota no inverno e no verão, com rasteirinha. Os mules baixinhos que estão super em alta também podem ser utilizados tanto no verão quanto no inverno. E até mesmo botinhas: as estilo chelsea são perfeitas no inverno e ficam super estilosas no verão, combinadas com vestidos e shorts. Fica um charme!

Tendências que irão se manter

tendencias 2017 2018

A maior dúvida sobre peças de liquidação cheias de informação de moda é: será que ainda vai estar em alta no ano que vem? Eu te ajudo! Como aqui no Brasil as tendências acabam demorando um pouquinho mais para chegar, temos a vantagem de conseguir usar mais tempo uma peça mais “tendência”. Em Porto Alegre por exemplo, demora muito mais do que SP para chegar as novidades e a mulherada ter coragem de usar.

Os mules com certeza ainda estarão com tudo, assim como os tons metálicos, botinha branca, jaquetas prateadas. O veludo, apesar de já um pouco batido nesse inverno, vai continuar aparecendo com força nas novas coleções. Looks com cara de pijama também irão se fortalecer, assim como peças oversized, ombreiras e transparências. Peças românticas com babados e rendas também vão estar com tudo.

Todas as peças ilustrando esse post fazem parte da super liquidação da Amaro. Boas compras!

 

Post Anterior

Receita: Chocolate quente de UNICÓRNIO

Próximo post

Lançamentos Natura: Artisan