Para nós, pessoas de pouca sorte que não fomos no baile da Vogue, nos resta ficarmos felizes com convites em cima da hora para festas a fantasia no Carnaval ou no Halloween. Não sei vocês, mas poucas vezes eu tive tempo suficiente para planejar uma fantasia decente para alguma festa – trauma eterno, porque eu adoraria mandar fazer uma fantasia incrível. Porém, a realidade é que na maioria das vezes a mulherada não tem tempo, não pode gastar muito ou não quer ficar parecendo que se esforçou demais pra causa, né? Então o jeito é correr pro closet para ver o que consegue improvisar no dia anterior a festa. A boa notícia é que, apesar da criatividade ficar bem comprometida com as coisas que você tem em casa (e a probabilidade de 70% da festa estar com a mesma fantasia que você), é possível fazer bonito na improvisação.

Captura de Tela 2014-02-24 às 15.20.35

Com uma saia rosa (se for de tule melhor ainda, dá pra fazer em casa se comprar tule) você improvisa uma fantasia de bailaria super fácil. Basta caprichar no coque, usar uma sapatilha e maquiagem suave com tons de rosa. Digamos assim que não vai ser muito fácil adivinhar sua fantasia, mas né? Fazer o que – pelo menos você tentou. Com uma saia longa verde você pode fazer uma fantasia super legal de sereia. Basta um top cropped e algum detalhe com conchas (um colar, uma bolsa, etc) e um brincão.

Para marinheira é super fácil! Todo mundo tem peças navy em casa, né? Algo em vermelho e azul marinho. Uma saia lápis azul marinho com uma blusa vermelha e algum detalhe com âncora já fica super legal. Para gatinha, pertinho básico e orelhinhas que você encontra em qualquer loja de festas ou rouba da irmã mais nova. Com delineador você pode fazer os bigodes na maquiagem.

Captura de Tela 2014-02-24 às 15.01.37

Com o vestido preto também pode fazer uma fantasia de Bonequinha de Luxo – afinal, toda mulher tem um vestido preto, um colar de pérolas e… uma coroa? Talvez você não tenha a coroa mas é super fácil de encontrar no centro, em lojas de brinquedos ou fantasias, etc. Seguindo a mesma ideia de comprar em uma loja de fantasias uma tiara ou roubar da irmã, dá pra fazer fantasia de coelhinha também.

Captura de Tela 2014-02-24 às 15.11.10
Quem nunca improvisou uma fantasia dessas em cima da hora? Eu adoro festa a fantasia e acho super divertido, mas as vezes é uma mega função arrumar o look. Mas o importante é não deixar de ir curtir por causa da falta de fantasia, né?

Post Anterior

Looks: Baile da Vogue 2014

Próximo post

Vermelho no inverno