Tá aí uma tarefa que precisamos lidar todo dia: roupas para trabalhar! Nem sempre é fácil não cair no “modo soneca” e realmente acordar quando o despertador toca e ter tempo suficiente de pensar na roupa do dia para trabalhar, não é? Ainda mais quando falamos de uma manhã gelada de inverno! Eu te entendo! Mas a boa notícia é que decidir as roupas de frio para usarmos no trabalho fica bem mais fácil se pensarmos nelas com inteligência e antecedência. Vem cá que eu te ajudo!

Roupas de inverno para trabalhar: 3 Peças essenciais

Existem algumas peças chaves que realmente facilitam na hora de compor um look de trabalho no inverno – provavelmente você já tem alguma delas no seu closet. São itens neutros, clássico e quentinhos que ornam super bem com o ambiente de trabalho e também são curingas na hora de montar outros tipos de produções.

1) Blazer

Mais clássico impossível, o blazer é o seu melhor amigo nos looks de trabalho e também em muitas outras ocasiões. Um bom blazer vai te acompanhar em diversas ocasiões e com certeza é um item necessário no closet de toda girl boss. Os clássicos como preto e branco são certeiros e dão um ar mais formal até para um jeans e t-shirt. Excelente para adaptar aos looks que você já tem no armário e trazer um toque mais profissional para a sua roupa de trabalho. Se você quiser ousar, se jogue nos blazers estampados ou em candy colors – exala criatividade e informação de moda, o que pode ser muito interessante para a sua área. Caso você trabalhe em algum setor mais formal mas queira dar uma variada do preto, pode apostar no cinza, vinho, azul marinho…

2) Suéter

Profissional, clássico e sempre atualizada, o suéter feminino é um clássico que sempre volta a tona em muitas temporadas. Valoriza todos tipos de corpos e é perfeito para o ambiente corporativo em dias de frio. Um bom suéter é uma peça que te possibilita criar inúmeros looks de trabalho. Fica bem com camisa social por baixo, com calça preta, com saia de alfaiataria, anklee boot, etc. É aquela peça que vai dar a impressão que o seu closet tem o dobro de tamanho, pois possibilita inúmeras combinações diferentes.

3) Trench Coat

O trench coat é com certeza uma daquelas aquisições que se pagam de tanto que usamos. É o tipo de peça que fecha muito bem com o ambiente corporativo, né? Basta uma boa calça de alfaiataria, uma blusa básica, o acessório correto e pronto, estamos prontas para mais um dia de trabalho – mesmo que faça chuva e frio! O sobretudo feminino é um ótimo aliado para montar looks de trabalho quentinhos. Muitas vezes chegamos no escritório com calefação e basta tirar o casaco que estamos adaptadas a temperatura do ambiente.

Linda e quentinha! Quer coisa melhor? Bom trabalho!

Post Anterior

Dia das Mães: 3 peças que a sua mãe vai amar ganhar!

Próximo post

Onde comer em Paris: Dicas imperdíveis