Finalmente chegou 2016, o ano do nosso casamento! E com ele retomamos os preparativos com bastante intensidade, afinal tá cada dia mais perto! E uma decisão que estava me tirando o sono era para onde iríamos na nossa Lua de Mel. E finalmente decidimos: Tailândia!
tailandia-lua-de-mel

Lua de Mel na Tailândia

lua-de-mel-tailandia

Já falei por aqui sobre a Lua de Mel e esse destino não estava nos nosso planos, não era uma das opções pois não tínhamos muitas informações sobre o destino e ir pra Ásia acaba assustando um pouco, né? Acho que de forma geral todo mundo pensa em algo mais tranquilo e “fácil” para a Lua de Mel. Eu pesquisei muito na internet sobre Lua de Mel da Tailândia e nós nos apaixonamos pela ideia de conhecer uma cultura tão interessante e distante da nossa – e ao mesmo tempo aproveitar as praias incríveis de lá! A Tailândia é cheia de resorts incríveis ideais para Lua de Mel, praias paradisíacas, gastronomia super rica (nós amamos pad thai e pimenta!). Sem contar que é um destino internacional que não sofre tanto com a alta do dólar. Enfim, é uma super aventura e acho que foi uma decisão certeira escolher a Tâilandia para a Lua de Mel. Afinal, tanto eu quanto o Eduardo já conhecemos muitos lugares na Europa e nos Estados Unidos e queríamos algum lugar que descobríssemos juntos, sabe? Algo novo e diferente para lembrarmos para a vida toda.

lua de mel tailandia resorts

lua de mel na tailandia
Claro que uma Lua de Mel na Tailândia não é o destino perfeito para todos os casais: é super longe (tipo 2 dias para ir e 2 dias para voltar) então o casal precisa ter disponibilidade para ficar um bom tempo por lá. Afinal, viajar tanto tempo para ficar poucos dias não vale a pena e vocês acabam passando mais tempo dentro do avião do que aproveitando a Tailândia. Nós vamos ficar mais de 20 dias, então é perfeito nesse caso pois podemos conhecer com calma o país.

Além disso, não é um destino para quem não topa “aventuras”. O deslocamento entre as ilhas é feito por barcos, a língua é estranha e difícil (e nem sempre falam inglês), a cultura é um choque para muita gente, entre diversas coisas que para alguns pode ser um problema mas para a gente é só um bônus, afinal, adoramos esse tipo de desafio. Claro que Lua de Mel pede um conforto a mais, então ficando em bons resorts a aventura é um pouco mais tranquila – mas a Tailândia tem hospedagens e passeios para todos os tipos de bolsos, desde o super luxo até o mais econômico possível (é super barato fazer um mochilão por lá, é um destino muito popular no exterior mas no Brasil ainda pouco explorado… tão inexplorado que nem as agências de turismo que eu consultei conseguiam me ajudar muito – só passavam roteiros furados, então a minha dica de ouro se você quer fazer uma Lua de Mel na Tailândia é pesquisar bastante na internet e montar seu roteiro sozinha pois as agência de turismo de modo geral aparentemente não tem conhecimento das ilhas menores e querem te mandar só para as mais fáceis, sabe? Tem bastante informação online e no booking podemos reservar todos hotéis).

Claro que para viajar para a Tailândia tem que pesquisar muuuuito para não perder o melhor do país e nem entrar em furadas. Nós amamos esse tipo de pesquisa e em uma semana eu já sou quase expert nas ilhas da Tailândia de tanto que eu pesquisei. Com certeza deve ser incrível passar a Lua de Mel na Tailândia e eu estou super feliz pela nossa escolha. Ainda estamos decidindo o roteiro mas pretendemos passar por Bangkok, Phuket, Railay Beach, Koh Phi Phi e Koh Lipe.
lua de mel tailandia krabi
Não vejo a hora! Chega logo setembro!

Post Anterior

Latisse funciona?

Próximo post

Tendência: Lingerie aparecendo