Foi convidada pra ser madrinha de casamento daquela super amiga e você tá mega feliz, mas preocupada com o modelito? Ou é apenas a madrinha “acompanhante” do padrinho que é amigo do noivo (acontece… aproveitando, venho desabafar que acho a coisa mais cafona convidar uma madrinha que tem namorado e deixar o cara de fora, e colocar a madrinha convidada, por exemplo com o primo do noivo que ela nem conhece… e vice versa… acho chato mas é só minha opinião). Vem cá que te dou uma ajudinha com o look pra ocasião.

Lembre-se sempre que você não é o centro das atenções. O dia é o da noiva, do casal e não o seu. Por isso, evite muuuuito brilhos, fendas e decotes profundos, vestidos muito curtos, etc. Deve ser a coisa mais triste, bater uma foto com as madrinhas e a pessoa que mais chama a atenção não ser a noiva. Então, coloque-se no seu lugar e evite exageros. Por mais que você não acredite em tradições desse gênero ou até mesmo não compartilhe da mesma crença que o casal, você esta na igreja e tem que respeitar quem acredita nessas coisas. Afinal, provavelmente terão pessoas de diversas faixa etárias e de culturas diferentes. Se você quer muito arrasar com um decotão porque tá de olho em um padrinho ou se o seu jeito é mesmo mais sensual, use um casaquinho ou um chale pra cobrir o decote profundo durante a cerimônia – depois tire na festa. Respeito nunca matou ninguém e é super elegante esse tipo de atitude. Não é machismo, é simplesmente bom senso com a questão religiosa e espiritual do local que você está. Se é muuuuito contra tudo isso, negue o convite de ser madrinha. Simples! Mas você aceitou e tá de acordo com se vestir bem pra ocasião, então vamos lá.

Se você for bem amiga da noiva provavelmente vai saber qual as cores que ela vai utilizar pra decoração: evite elas e os tons parecidos. A decoração é vermelha e você foi com um vestido vermelho? Não tem problema, não é gafe nenhuma. Mas se der pra evitar, por que não? Não use de jeito nenhum vestido preto ou branco (e tonalidades próximas também não, como pêssego, nude, prata, etc) – por motivos óbvios, né? Procure uma cor que combine com a sua cor de pele e que tenha o seu estilo dentro dessas pequenas “regras” básicas de bom senso. Não tem problema algum você perguntar pra noiva se pode usar vestido curto. Geralmente é longo mesmo… Na dúvida vai sempre de longo (se você for madrinha, convidada tá liberada pra usar curto dependendo do traje indicado no convite). Caso use vestido curto, opte por um elegante e mais elaborado – drapeados, apliques, mais brilhos. E claro, sempre com um comprimento razoável. Esse curto da montagem tá com um comprimento legal.

No cabelo opte sempre por algo um pouco mais elaborado do que o cabelão solto. Nem que seja apenas prender o topete pra cima. Não precisa ir no salão de beleza se a grana tá curta – tem milhares de tutoriais na internet ensinando algum penteado fácil e lindo. O importante é parecer que você, ao menos, se preocupou em estar apresentável nesse dia tão especial para quem te convidou. Afinal, é uma honra ser “dinda” de alguém que gostamos né?

Todos os vestidos do post são do site Misses Dressy. Lá vocês encontram várias opções lindas pra arrasar de madrinha (ou até vestidos incríveis de noiva). Vale conferir!

Post Anterior

Quando a balada vira cinema

Próximo post

Make para as festas de fim de ano