Os desfiles do Fahion Rio passaram e além de roupas lindas nas passarelas, a maquiagem também chamou a atenção de quem acompanhou a semana de moda. Quem esperou cores e cores, makes elaborados e diferentes teve uma grande surpresa quando percebeu que a maioria deles seguiu uma linha tão clean, nada diferente do que já conhecemos. Resumindo, a maioria dos makes foi composta por bases finas e leves, iluminador nas têmporas e boca com aspecto hidratada e natural, ou com um batom nude ou gloss transparente. Os blushes eram de tons terrosos e só davam o ar de saúde necessário. O rímel apareceu pouco, deixando o rosto das modelos com o aspecto bem lavado mesmo.

Mas claro que alguns makes tiveram seus diferenciais. A sombra dourada apareceu nos desfiles da Aquastudio e da TNG, e a sombra azul apareceu em dois tons: turquesa no desfile da New Order e marinho no desfile da Coca-Cola Clothing e prometem ser a cor trend da estação (lápis e sombras da cor já estão indo pras nécessaires das fashionistas).

Deixando os olhos em evidência, a Ausländer e Bianca Marques apostaram no lápis preto delineando os olhos de um jeito bem diferente e marcante e Maria Bonita Extra e Andrea Marques já trouxeram um delineado delicado, que só foi feito no canto exterior dos olhos deixando-os com aspecto mais amendoado, dando um ar de boneca nas modelos junto com o batom rosinha claro.

No desfile da grife Filhas de Gaia, os olhos também foram bem delineados e chamavam tanta atenção quanto à boca com seu vermelho “sangue de boi” (como disse Lavoisier, responsável pela beleza da grife), compondo um dos makes que mais ‘fugiu à regra’ do rosto natural. Mas ele não foi o único que apostou na boca colorida: a Patachou usou um batom roxo e Nica Kessler num marrom (que não víamos há um bom tempo) com o blush quase da mesma cor.

O que acharam? Preferem cara de saúde ou make bapho? Vamos aguardar agora o SPFW!

Post Anterior

Victoria's Secret from Brazil

Próximo post

A paixão reprova