Essa é para as meninas que não se adaptaram às lentes de contato ou que acham um charme usar óculos: a Vogue Japão mostrou diversos tutoriais de como fazer uma maquiagem no olho que combine com a armação dos óculos que você está usando.

Quem usa armações coloridas ou escuras, o ideal da maquiagem para o dia-a-dia ou para ocasiões informais é apostar nos tons mais neutros e pastéis, podendo aplicar tons mais escuros no côncavo (parte mais funda do olho).

O côncavo vai abrir mais o seu olhar, mas de uma forma discreta. E essa discrição é ideal para as armações escuras ou coloridas, caso contrário, ficaria um excesso de informação na região dos olhos; ou seja, ficaria over. Quem usa armações transparentes pode passar um delineador fino preto ou colorido para chamar mais atenção para os olhos.

As armações transparentes são discretas, às vezes até demais. O delineador vai dar um up total.

E para quem não dispensa os óculos nem na balada, vai aí uma dica: ouse. Você pode fazer um olho bem marcado para ficar bem visível através das lentes ou deixá-lo mais discreto, para chamar mais atenção ao modelo do óculos.

Quatro-olhos com orgulho e muito estilo! Quem aí aprova e tem dicas pra compartilhar?

Post Anterior

Trend Report: Mini Bags

Próximo post

Daphne Guinness para MAC