Ta aí um item que estava no topo de super prioridades do nosso casamento: fotos lindas. Sem breguice e com muita espontaneidade – coisa super difícil de achar nos fotógrafos de casamento, principalmente em Porto Alegre. Aos poucos, o estilo de trabalho dos fotógrafos de casamento está mudando, graças a Deus! Estão fazendo cada vez mais fotos criativas e menos posadas, forçadas, sabe? Aquela foto tradicional colocando o brinco de frente para o espelho já deu o que tinha que dar, né? Acho que cada noiva, cada casal e cada família tem um estilo e isso tem que ser respeitado pelo fotógrafo (e por todos fornecedores de casamento). Não adianta tentar enquadrar todos os casamento em um mesmo estilo que não vai rolar. A pessoa vai ver aquelas fotos e não vai se ver lá, entende? Essas fotos abaixo são do fotógrafo que eu escolhi. Quem será? (suspense, drama, emoção kkk).
fotografo porto alegre casamento
fotografo casamento poa
fotografo eventos porto alegre
fotografo porto alegre casamento

Desde o primeiro papo sobre o casamento eu e o Eduardo já falávamos: em foto não dá pra economizar. Eu preferia cortar o budget da decoração, do DJ, das lembrancinhas e do que fosse preciso para contratar um bom fotógrafo. Claro que eu estava rezando para não precisar cortar nada, mas né? Prioridades são prioridades. As minhas prioridades (sem ordem específica aqui) são: fotografia, local e comida. E doces. E o vestido, claro – mas honestamente acho que dá pra economizar bem no vestido e não cair nos truques e absurdos que ando vendo aqui em Porto Alegre. Mas voltando ao foco: fotógrafo de casamento em Porto Alegre. Senta que lá vem a história: Uma amiga casou e resolveu dar uma economizada no fotógrafo e já viu né? As fotos do meu iphone ficaram melhores do que as do cara – que simplesmente perdeu a entrada de ambos os noivos na igreja (nem uma foto decente desse momento!). Acredita que ele pediu para o noivo entrar novamente, porque ele tinha perdido a entrada? hahahaha lógico que ele negou e ficaram sem fotos decentes dessa parte. Já pensou? Desculpa o palavreado, mas nem a pau eu iria passar por isso. Diante do trauma presenciado perto da gente resolvemos que iríamos escolher o melhor fotógrafo de casamentos de Porto Alegre. Custe o que custar. Doa o que doer. hahah Quer dizer, não é pra tanto né? Tínhamos um valor bem definido pra isso no nosso excel (excel do Eduardo, na verdade hehehehehe). Afinal, o papel da noiva é de sonhar e do noivo de colocar os pés no chão. kkkk

Do que adianta escolher a melhor decoração do mundo, o bolo mais lindo, o local dos seus sonhos, se você não puder guardar essas lembranças para sempre? Olhar as fotos e o vídeo e reviver todos esses momentos? Claro que sempre a melhor lembrança é na nossa memória, acredito que são momentos que você vai lembrar para sempre. Mas não dá pra negar: deve passar super rápido! Afinal, são dias, meses e até anos de preparativos para curtir apenas, no máximo, 12 horas – se contar a preparação do dia, making off, etc. Sem contar todo o possível nervosismo que pode fazer a gente esquecer até o nome do noivo. Com isso em mente lá fomos nós em busca do fotógrafo ideal. E vou ser sincera: foi mega fácil! As foto abaixo falam por si só o motivo da facilidade.

franco rossi fotografo
melhor fotografo casamento poa
melhor fotografo casamento porto alegre
melhor fotografo casamento

Olhei na internet o trabalho de praticamente todos os fotógrafos especialistas em casamento de Porto Alegre e me apaixonei de cara por um. Foi amor à primeira vista. Amor na primeira foto! E com o aval da querida Gabi Chanas (guru de casamentos de Porto Alegre que me dá várias dicas incríveis) que contatei o Franco Rossi. A Gabi Chanas falou super bem dele, eu amei o trabalho e marquei um papo. Ele é um querido! Gostei muito dele e gostei mais ainda quando vi vários álbuns dos casamentos que ele já fotografou. Essa é um dica boa: não deixe de ver os álbuns completos de casamentos anteriores dos fotógrafos e não somente um compilado das melhores fotos. Afinal, é muito fácil pegar uma foto boa de cada casamento e te apresentar um trabalho incrível, quando na verdade apenas aquelas fotos do site eram boas, entende? Veja pelo menos 3 álbuns completos de casamento reais feitos anteriormente pelo fotógrafo e sua equipe. Quando vi os do Franco, não tive dúvidas: ele com certeza era o meu fotógrafo! Um olhar apurado, delicado, artista mesmo. Virei fã e já assinei o contrato sem a mínima dúvida.

fotografo que viaja casamento
fotos casamento
fotos em nova iorque casamento

Acho que foi a decisão mais rápida e fácil que vou tomar em todo casamento – eu sou mega indecisa! Fechamos com ele o ensaio pré casamento (falei sobre o assunto aqui), a cobertura da cerimônia, da recepção e o vídeo trailer (em torno de 8 minutos com os melhores momentos) – o álbum que escolhi foi o 30x40cm, que o Franco indicou que é a melhor opção visto o aproveitamento das fotos, etc. Confiamos e é isso aí. Um dos itens mais importantes do casamento tá definido e de contrato assinado – e eu estou mega feliz com a nossa decisão e escolha! Todas as fotos desse post são do Franco Rossi, o melhor fotógrafo de casamentos de Porto Alegre, na minha modesta (mas muito pesquisada) opinião. Além de fotografar o tradicional o Franco tem vários serviços diferentes como fine art e fotografia em película no grande dia. É as fotos do seu casamento em forma de obra de arte. A coisa mais linda! Pretendo escolher alguma das técnicas e incluir no nosso pacote mais adiante. Vou preparar um Diário de Noiva só com essas técnicas que são lindas e super novidades no mercado de casamento. Vocês ainda vão ver muito do trabalho do Franco por aqui. Termino esse post com um vídeo incrível do Franco, no estilo que contratamos. E até o próximo diário!

Post Anterior

Dica de Cinema: Belas e Perseguidas

Próximo post

Como usar: Vestido no inverno