Quem acompanha minhas redes sociais sabem que eu adoro ir pra serra gaúcha e conheço muita coisa por lá. Por isso sempre acabo recebendo emails e mensagens pedindo indicações de passeios e dos melhores restaurantes de Gramado. A Expedia me convidou para contar pra vocês quais são os melhores restaurantes de lá na minha opinião. Aqueles imperdíveis mesmo! Que não podem faltar em nenhuma visita à incrível cidade de Gramado. Gente, é de sair rolando… Acho que é a cidade que eu mais comi bem em toda minha vida, honestamente. Eu amo aquele lugar e todo ano preciso dar um pulinho por lá. A energia, as pessoas, as paisagens e claro, a gastronômia são sensacionais. Vem conferir quais são os restaurantes imperdíveis em Gramado (sem uma ordem particular). Nessa lista vocês também podem encontrar os melhores fondues de Gramado – afinal, nada me deixa mais brava do que ir pra Gramado e comer um fondue com queijo ruim e “batizado”! Se você está procurando os melhores restaurantes de Gramado, vai nessa lista que não tem erro. Garanto!

Melhores restaurantes de Gramado

Belle du Valais
melhores-restaurantes-gramado

Não poderia começar essa lista por outro restaurante de Gramado. O Belle du Valais é com certeza o meu restaurante predileto da cidade até hoje. Se você está procurando um fondue incrível (incrível mesmo!) combinado com um ambiente de super bom gosto, o Belle du Valais é o local certo. O melhor fondue de Gramado! O restaurante é a coisa mais linda, cheio de detalhes… Parece que você está em uma casa com uma decor incrível. O ambiente é delicioso, assim como a comida. Se você tá pensando em pedir a namorada em casamento em Gramado, esse é o lugar. É um pouco caro, mas normal para a cidade – e vale cada centavo, pois com certeza é um dos melhores restaurantes de Gramado! Uma experiência gastronômica completa. É bom reservar ou ter paciência para esperar uma mesa, pois é bem disputado. Fica na movimentada Av. das Hortênsias, 1432.

Pastasciutta

restaurantes-gramadoPara quem como eu adora uma boa massa, aqui é o lugar perfeito. Absolutamente todos os molhos e massas que já provei no Pastasciutta foram perfeitos. Massa no ponto certo, molho mega saboroso e mesa de queijos e antepastos divina. Um ótimo lugar para almoçar em Gramado! Para jantar também é bacana mas eu costumo almoçar por lá e deixar o fondue pra noite (orgia gastronômica, eu sei). Todos os pratos da Pastasciutta são gigantes, enormes, monstruosos… Dá pra comer em dois tranquilamente e ainda sobrar. Ai, como eu amo os italianos! O Pastasciutta fica em Gramado na Avenida Borges de Medeiros, 2083.

Bouquet Garni

melhores restaurantes gramado bouquet garni Um dos restaurantes mais charmosos de Gramado! O Bouquet Garni fica na beira do lago Joaquina Bier e tem uma vista incrível, além de uma comida excelente. Lá também tem um fondue maravilhoso – mas os outros pratos da casa não ficam atrás. Tudo muito bom. Com certeza um dos melhores restaurantes de Gramado. O atendimento é impecável e eles tem muito cuidado com todos os detalhes. Uma super experiência gastronômica e romântica. É ótimo para almoçar em Gramado pois durante o dia podemos aproveitar melhor a vista. Mas é excelente para jantar também!

Tomasini

restaurante gramado tomasini
Esse é um restaurante mais simples do que os outros, não sei se poderia ser considerado um dos melhores restaurantes de Gramadio. Por muito tempo tive receio de entrar nele pois ele parece muito “pega turista”, sabe? Com direito até a funcionário na frente da porta chamando as pessoas. Mas um dia eu fui e adorei, me surpreendi no custo x benefício. Com certeza para quem está buscando economia aliado a uma ótima refeição, esse é o lugar certo. Se o seu grupo for grande dá até pra negociar na porta com o funcionário o valor da sequência (hahaha). É ótimo para ir com os amigos. O atendimento é muito bom, o queijo é de primeira e o valor cabe no bolso de todos turistas – comparado com outras sequências de fondue de Gramado. Não espere grandes experiências gastronômicas por aqui, mas é bom um fondue para sair rolando para o hotel. Fica na Av. das Hortênsias, 1189.

San Tao

melhor restaurante gramado san tao
Para quem quer dar um tempo na massa, no fondue, no chocolate quente, no café colonial… O San Tao é a solução. É um thai + japonês muito bom. Todos pratos deliciosos… Os combinados de sushi são ótimos! A apresentação dos pratos é super bonita. Uma experiência diferente em Gramado! Pra ser sincera, comer sushi nunca é minha primeira opção em Gramado – vou direto para as especialidades gordas da cidade.  Mas é uma ótima opção de restaurante na cidade para quem quer sair do óbvio ou ama sushi. O endereço do San Tao é na Rua Garibaldi, 63.

La Table D’Or

restaurante gramado la table dor
O La Table D’Or com certeza é um dos melhores restaurantes de Gramado. Super charmoso, iluminação correta e decoração divina e moderna. O restaurante fica próximo ao Lago Negro e com certeza vale a visita. A cozinha é mediterrânea e os pratos são excelentes. Também uma ótima opção para variar das comilanças tradicionais da cidade. Desde as entradas até as sobremesas, tudo encanta. Vale a visita! Fica na Rua da Carrieri, 525 junto ao Lago Negro.

Para você que esta pensando em passar mais do que 3 dias em Gramado, confira as dicas de roteiro do Expedia Brasil e bom viagem!

Post Anterior

Casamento de dia: O que usar

Próximo post

Alongamento de cílios fio a fio