Sim, eu me rendi ao Botox! E vou contar tudo pra vocês sobre a minha experiência com a toxina, famoso botox (nome comercial) que vem cada dia mais conquistando adeptos mundo à fora. Me conquistou também, foi amor à primeira olhada no espelho! kkkk Olha o meu antes e depois aí embaixo! Parece bruxaria né? #chocada

botox antes depois

Para quem não sabe eu tenho 24 anos e minhas rugas já me incomodavam bastante. Apesar da “pouca” idade, era nítido que as marcas de expressão estavam marcando meu rosto dia após dia. E sabiam que o botox também é preventivo? Por mais que as suas rugas não apareçam quando você não está fazendo careta, elas vão marcando a sua pele até que fique marcado permanentemente – daí nem o botox te ajuda, tem que ir para o preenchimento e outros procedimentos mais invasivos como plásticas, etc. Algumas (poucas) rugas já estavam deixando a sua marca no meu rosto mesmo sem sorrir, fazer cara de brava, etc. Daí vinha pensando no botox há um tempo. Estávamos namorando! Até que casamos. heheheheheh Para me submeter ao procedimento confiei o meu rosto nas mãos talentosas da doutora Melissa Zandonai. Acho que não precisa nem falar, mas com o rosto não se brinca, né? Não vão inventar de colocar botox na estética fundo de quintal, por favor. A Melissa é médica, cirugiã geral e pós graduanda em Cirugiaa Plástica da Face. Ou seja, ela sabia o que estava fazendo e eu particularmente acho isso mega necessário – temos que sentir confiança no profissional que escolhemos.

A minha experiência com o botox não poderia ter sido melhor. Antes de marcarmos o dia a Melissa me explicou tudo bem direitinho, alinhamos a expectativa x realidade, o que é super importante porque se temos expectativas irreais vamos ficar decepcionadas com o resultado, então é bom esclarecer tudo – tipo, se as rugas que te incomodam realmente vão ser disfarçadas, pois aqueles embaixo dos olhos, por exemplo, não funcionam tão bem com o botox, as mais eficientes são as rugas da testa, os pés de galinha, entre os olhos, etc. Só um profissional vai poder te indicar quais os pontos que seriam bom para o seu caso.

No dia da aplicação vou confessar que fiquei bem nervosa. Achei que ia doer e eu simplesmente odeio agulha. Tenho pavor! Também estava com medo dos resultados: será que o botox vai ficar artificial? paralisar tudo? daquele jeito que ninguém sabe se estou feliz ou triste? e se algum local do rosto paralisar sem querer? Sei lá! Pensei em muita coisa mas como confiava na Melissa, fui lá firme e forte. E nem doeu! Sério, nada. Eu estou fazendo carboxiterapia e a dor da carboxi é umas mil vezes pior, muito pior mesmo. A Dra Melissa passou uma pomada anestésica e eu não senti nada, nem as picadinhas.

Super simples! Se eu soubesse que era tão tranquilo teria aplicado antes. Em 24h eu já comecei a sentir levemente uma paralisada, mas bem sutil. Com 48h já senti bastante e fiquei nervosa de novo pois conforme ia paralisando eu ia sentindo como se fosse ficar com um buraco no rosto, não se explicar. Mas é como se uma parte estivesse paralisada e a outra ainda não, daí parece “errado”, mas não é porque no outro dia já estava tudo bem, com tudo paralisado. Mas eu ainda tinha o movimento perfeito das sobrancelhas, consigo mexer tudo e não ficou nem um pouco artificial. Ficou super sutil e ninguém nota nada – nem o Eduardo (meu noivo) notou, nem meus pais, ninguém. Se eu não contasse ninguém (ninguém mesmo, nem os mais íntimos) saberiam. Mas como eu sou boca grande contei pra todo mundo, fiz snapchat kkkkk e ainda tô publicando aqui no blog porque o que é bom a gente divide, né? E eu não tenho a mínima vergonha de admitir que me submeti a esse tipo de procedimento – eu nunca fiz nenhuma plástica, mas se tivesse feito não teria problema para falar para as pessoas. Acho uma bobagens ter vergonha porque a tecnologia tá aí ao nosso favor. O que eu acho feio é a pessoa aparecer com um nariz diferente de uma semana para a outra e negar a rinoplastia, ou aparecer sem rugas e negar o botox. Não tem porque! O corpo e rosto são seus e você faz o que quiser com eles, ninguém tem nada a ver com isso. Aliás, o Eduardo era mega contra o Botox. Ele não queria de jeito nenhum que eu fizesse. Mas eu fiz porque o rosto é meu e só eu sei o que me incomoda – tanto que ele nem notou, depois eu contei e ele achou legal até. Vai entender!

Depois de 15 dias os resultados atingem o seu máximo – é daquele jeito que vai ficar! Daí na maioria das vezes é necessário algum retoque. Eu fui retocar o meu levemente pois uma sobrancelha estava subindo um pouquinho mais que a outra (coisa que só eu notava, mas né) e daí retocamos e ficou perfeito. Eu amei o resultado e já estou viciada, pretendo voltar na Melissa sempre para retocarmos quando necessário. Geralmente o botox dura uns 6 meses ou menos. Depende de cada pessoa! Eu não sei quanto dura o botox em mim pois é a primeira vez que aplico. Assim que as rugas começarem a me incomodar de novo é provável que eu aplique novamente. Amei!

A diferença é enorme, como vocês puderam conferir na foto do meu antes e depois. Eu adorei e indico pra todo mundo que se incomoda com as malditas rugas. O botox é o photoshop da vida real, é com certeza o anti idade mais potente que existe! E além das rugas a textura da minha pele melhorou também, parece mais lisinha. E de quebra ainda senti uma diminuição da oleosidade mas daí eu já não sei se foi uma feliz coincidência. Estou preparando junto com a Melissa outro post, tirando todas as dúvidas mais comuns sobre o Botox. Fiquem de olho por aqui! A Dra Melissa Zandonai atende aqui em Porto Alegre no Mãe de Deus Center (Avenida Soledade, 569) na torre Alfa, 1101 – junto à clinica da Dra Kaiza Justo. O telefone de lá é 051 3330-6556. Indico de olhos fechados!

Post Anterior

Top 3: hidratante para pele oleosa

Próximo post

Mistura de estampas: Floral com oncinha