Hoje eu vim contar um pouquinho pra vocês sobre as minhas férias em Aruba. Gente, Aruba é o paraíso. Férias em Aruba é o maior acerto da vida. A minha viagem foi uma espécie de “despedida de solteira” (bem leve, nada demais… só pegar praia com as amigas mesmo) – fui com 2 madrinhas! A Dimi e a Aline são minhas amigas desde sempre, amizade de adolescência que se fortificou com o tempo. E, claro, minhas madrinhas queridas. Tenho outras madrinhas também mas não era pra ser uma viagem de despedida de solteira, só uma viagem nossa mesmo com as minhas amigas de longa data. E gente, voltamos apaixonadas por Aruba! Que país encantador, ilha maravilhosa! Não encontrei nenhum defeito naquele lugar, sério! Gravei um vídeo dos snapchats da nossa viagem (por isso o formato estranho). Aruba é muito amor!

Ficamos hospedadas no Aruba Marriott Resort & Stellaris Casino e adoramos. O hotel é demais, super aconchegante, estilo bem americano, bem Marriott mesmo que é bem padrão. Excelente! Ótima opção de hotel em Aruba, sem dúvidas. Não tivemos nenhum problema e foi ótimo ficar hospedada lá – bem na beira da praia de Palm Beach. A localização é excelente e conseguimos fazer muuuuuita coisa a pé – até o centrinho dava uns 15 minutos caminhando bem tranquilamente e com muita segurança – inclusive íamos boa parte do percurso por dentro do complexo Marriott que inclui outros hotéis além do nosso. A piscina do Stellaris é muito boa, tem duas opções: uma mais família e outra só para adultos. Tem um bar dentro da piscina com comidas e drinks maravilhosos. E a praia na frente do hotel é incrível! Com certeza a escolha do hotel e da localização de hospedagem foi um dos pontos que mais acertamos na viagem. Foi perfeito para o que nós procurávamos – conveniência, beira da praia, andar a pé, conforto e segurança! O Marriott Stellaris com certeza é um dos melhores hotéis de Aruba.

hotel marriott stellaris aruba

Como tudo era pertinho do nosso hotel fazíamos tudo a pé ou de Taxi. Como estávamos em 3 pessoas geralmente era mais vantajoso andar de taxi do que de ônibus até – com 3 dólares para cada uma íamos a qualquer praia nas redondezas. O táxi é tabelado e a corrida mais cara deu 30 dólares para o aeroporto, todas “internas” no máximo 15 dólares. Bem tranquilo andar de taxi em Aruba! Então, não é tão essencial alugar um carro para todos os dias – mas o aluguel também é bem barato e vale a pena em muitos casos. A gente não queria alugar pois estávamos bebendo, etc. Alugamos só 1 dos dias para ir até Baby Beach – e foi ótimo! Para ir até Baby Beach a melhor opção sem dúvidas é o carro – assim você pode parar no caminho, como no restaurante Zeerovers que é imperdível (super local, bem caribenho onde os arubianos almoçam), super local, e fica ali perto de Baby Beach. Na volta aproveitamos a mobilidade do carro para fazer umas comprinhas e conhecer algumas outras praias, como Arashi. Saímos bem cedo e fizemos o carro “render” os 35 dólares de locação (mega barato!! carro popular, claro… tem outras opções se quiserem). Dirigir em Aruba é super fácil. Eu que dirigi sempre e foi mega tranquilo (tirando a Aline nervosa gritando achando que eu ia bater em tudo kkkkkk bjo amiga, te amo), nem GPS não precisou. As estradas são bem boas. Pode dirigir sem medo de ser feliz! Bem mais fácil que Porto Alegre. E Baby Beach é imperdível – nem pense em ir até Aruba e não conhecer Baby Beach. O mar é muuuito piscina, o azul mais azulado que eu já vi, mar calminho, uma delícia!

baby beach aruba

Outro passeio imperdível é A ilha privada do Renaissance. Pouca gente sabe mas a ilha é aberta também para quem não é hóspede – basta pagar 99 dólares por um day use da ilha. Vale cada centavo! Se eu pudesse voltar no tempo eu iria mais de um dia nessa ilha incrível. É lá que tem os famosos flamingos das fotos de Aruba, sabe? Os flamingos ficam curtindo ali do seu lado. Além disso o serviço da ilha é impecável – comida gostosa e drinks ótimos. No day use está incluído o uso de snorkeling (foi o que eu fiz mas pode ser também um colchão de ar ou stand up paddle, você escolhe) mais uma refeição completa com drink (muito bem servida). Excelente! Tudo de ótima qualidade mesmo. É o passeio mais legal de Aruba! Vale ressaltar que a parte da ilha com os flamingos não aceita crianças, é só para adultos. O que (para quem não tem filhos) faz ser mais legal ainda pois fica mais calmo e tranquilo – eu amo crianças, mas as vezes é bom uma paz hehehehehehe.

aruba flamingo

As compras em Aruba são bem boas – é tipo um freeshop ao ar livre, os preços são bem bons, bem parecido com os Estados Unidos e tem todas as marcas que amamos: MAC, Victoria’s Secret, Tommy, GAP, Calvin Klein e por aí vai. Sem contar hotel e passagem, o gasto médio é em torno de mil dólares por pessoa para se manter lá por 7 dias – com passeios legais, vivendo bem e comendo bem! Se quiser economizar dá pra se virar tranquilamente com 500 dólares por pessoa e até menos (repetindo, sem hospedagem!). Eu pretendo fazer outros posts sobre restaurantes imperdíveis em Aruba, passeios legais por lá e todas dicas para quem for ir pra Aruba, a ilha feliz (como eles chamam). É o paraíso na terra, sem dúvidas! Aguardem mais posts sobre essa ilha incrível no Caribe.

Post Anterior

Dica de cinema: Um senhor estagiário

Próximo post

Novidade Mary Kay - Paradise Calling