Já faz um tempinho que realizei um procedimento que eu tinha muita vontade de fazer: lentes de contato dentais. Hoje trouxe para o blog o meu antes e depois das lentes de contato que apliquei lá no Spazio Sorriso. Demorei um pouco para vir contar para você pois queria ter 100% de certeza do resultado e da minha opinião. Afinal, mudar os dentes do dia para a noite requer um tempinho para nos acostumarmos. Por mais que a mudança não seja gigante, para a pessoa que convive com os mesmos dentes a vida inteira é uma mudança chocante. É como se fosse uma plástica mesmo, bem no meio do seu rosto. Então, passado alguns meses posso dizer com certeza: foi o procedimento estético que eu mais amei fazer. Vem conferir os meus resultados!

antes-e-depois-lente-de-contato-dental

Na minha opinião mudança boa no visual é aquela que as pessoas falam “nossa, como tu está diferente, mais bonita” mas não conseguem definir exatamente o porque, não conseguem ver direto o que foi que você mudou. E foi assim com os meus “novos dentes” – uma mudança sutil que fez muita diferença para mim! Eu fiz todo o meu tratamento com a Camila e o Maurício do Spazio Sorriso, aqui em Porto Alegre. Indico muito a clínica – além de serem excelentes profissionais, super detalhistas e atenciosos, a clinica é um charme só.

Mas vamos falar um pouquinho sobre as tais lentes de contato dentais. Muita gente confunde elas com as facetas – mas não é a mesma coisa! As lentes de contato de porcelana (a que eu fiz) são microlâminas, confeccionadas para um dente onde não se realiza preparo, ou um preparo minimamente necessário para execução do que foi planejado, previamente acordado com o paciente após a simulação. Ou seja, não desgastam praticamente nada do seu dente “verdadeiro”, mantém intacto! Já as facetas de porcelana são lâminas um pouco mais espessas, confeccionadas para dente que necessita um preparo para a execução do que foi planejado – muitas vezes desgastando muito os seus dentes, lixando, etc.

Eu, particularmente, não acho as facetas grossas muito bacanas pois eu não teria coragem de desgastar tanto os meus dentes naturais – a menos, claro, que fosse um caso super específico. Por isso as lentes de contato foram perfeitas para a minha necessidade: um reparo leve em que queria aumentar um pouco os meus dentes (achava eles muito pequeninhos), corrigir a cor (você pode tomar quanto café quiser, a cor do dente permanece sempre a mesma!) e preencher pequenos espaços que me incomodavam. Então perfeito! Pois as lentes de contato são indicadas para dentes saudáveis, onde se quer realizar pequenas mudanças de formato, cor e fechamentos de espaços.

E o Dr Maurício e a Dra Camila me deixaram super tranquila: me contaram que é um procedimentos conservador, eficaz e seguro, onde estudos mostram uma taxa de sucesso clínico de 96% após 5 anos, 94,4% após 12 anos. Tem gente que fica praticamente para sempre com as lentes de contato! Ou seja, vale a pena pois é um tratamento para longo prazo.

Para quem se interessar no procedimento, a maior dica que eu posso dar é procurar um local confiável e que faça um trabalho sério. É necessário todo um estudo do seu rosto e do seu sorriso, um planejamento detalhado de como vai ficar o seu novo sorriso. Assim você evita um resultado muito falso ou mal feito – nunca se esqueça que o seu sorriso é o seu maior cartão de visitas! Olha como o meu ficou mais lindo depois do clareamento e das lentes de contato!

lentes-contato-dentais-antes-e-depois

Eu amei as minhas lentes de contato dentais e só tenho agradecimentos e elogios a Spazio Sorriso – fica aqui em Porto Alegre (telefone (51) 3276-5581). Quem me conhece sabe que eu indico de olhos fechados, de verdade. Mudou o seu sorriso, a minha auto estima e o meu pavor de dentista – ir lá é muito bom!

Post Anterior

Look: Colete de pelúcia

Próximo post

Bond Angel: Cabelo loiro e saudável