Estimular a criatividade nem sempre é tarefa fácil. Para isso podemos recorrer a filmes, livros, revistas e até mesmo ao nosso próprio ambiente de trabalho. Ser exposto a arte e beleza podem nos motivar a nos expressar e ser mais produtivas, segundo a artista e professora Alena Henessy, autora do livro Cultive Sua Vida Criativa. Assim, um mural de inspirações no nosso home office pode ser um ótimo aliado para manter sua criatividade sempre ativa e até mesmo ajudar na melhor visualização de algum projeto específico.

O ideal é que o quadro de inspirações esteja sempre visível. De preferência, no lugar onde você quer ser mais produtivo, onde vai se concentrar para fazer seus projetos, em que você possa sempre dar uma olhadinha para se conectar com a sua fonte de motivação.

mural inspiracao vf

O seu mural de inspiração pode conter ícones de pessoas que você admira, frases motivacionais e até fotos e lembranças da sua vida pessoal – é sempre bom manter itens que te remetem a paz e alegria por perto.

O mural também pode ser um ótimo quadro de referências para seu estilo pessoal ou para algum projeto – amostras de cores, texturas, estilos fotográficos e tipografias podem ser estudadas por ali. Jenna Lyons, diretora criativa da J.Crew, que conseguiu revolucionar a imagem da marca mundo afora – e transformá-la em objeto de desejo, é mais do que adepta do quadro de inspirações e admite ser viciada em agrupar referências e ideias por ali.

mural inspiracoes VF

Além de trazer beleza ao ambiente de trabalho, o mural de inspirações trás muitos outros benefícios – e é de graça, basta criar o seu. Para as mais tecnológicas, ele pode ser feito até mesmo online com sites como o famoso Pinterest ou o Sample Board. Aproveite!

Texto do blog do Jogo de Damas. Conheça aqui o projeto!

Post Anterior

Vencer o fim

Próximo post

Forever 21 em Porto Alegre