Chocolate com morango, tem combinação mais perfeita? Sim!! Naked cake de chocolate com morango! Particularmente eu acho que o par perfeito para qualquer coisa com chocolate é o morango. Os sabores se somam e se complementam de uma forma incrível. Então hoje vou ensinar para vocês uma das minhas receitas prediletas quando se fala em bolo!

Receita: Naked Cake de Chocolate com morango

Preparados? Esse Naked Cake além de ser delicioso é muito bonito e super fácil de fazer. E agrada todo mundo! Afinal, quem não gosta de chocolate e de morango, né? Difícil não deixar todo mundo feliz! E o melhor de tudo: é uma receita super rápida e fácil! Qualquer um pode se aventurar na cozinha e fazer essa receita. Vamos lá?

Ingredientes para o bolo do Naked Cake 

  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 5 ovos
  • 1 colher de essência de baunilha
  • 1 colher de fermento
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo de soja
  • Suco de 1/2 limão tahiti
  • 3 ou 4 formas redondas identicas (se tiver só 1, tudo bem)
  • Papel manteiga

Modo de preparo do bolo do Naked Cake

Então mãos à obra para fazer o nosso Naked Cake! Coloque o forno para pré aquecer em 280 graus. Adicione o limão ao leite e a essência de baunilha (vai formar tipo um iogurtinho, é normal). Reserve. Peneire a farinha juntamente com o fermento (misturando os dois) e reserve em outro bowl também. Junte os ovos com o açúcar a bata na batedeira até formar um creme fofo e aumentar o volume. Com a batedeira ainda ligada, adicione o óleo de soja aos poucos. Vá adicionando na batedeira (em velocidade mínima) a mistura líquida (leite, essencia e limão) intercalando com a mistura seca (farinha, fermento). Não bata muito, só o necessário para incorporar todos ingredientes.

Forre o fundo das suas formar de papel manteiga. Adicione a mistura nas formas (pode usar 3 ou 4 formas, dependendo de quantos cms tiver as tuas formas – isso vai definir quantas camadas nosso Naked Cake de Chocolate com Morango vai ter! Se a sua forma for menorzinha, use 4. Se for maior, use 3. Se você não tiver 3 ou 4 formas idênticas, asse o bolo na mesma forma: coloque um para assar, depois o outro e depois o outro na mesma forma. A quantidade de massa de bolo para colocar na forma é a seguinte: um pouquinho mais do que forrar o fundo da forma, não muito mais que isso – pois nós não vamos cortar nossas camadas, vamos usar elas inteirinhas como saírem da forma. Tente colocar a mesma quantidade da massa do bolo em todas as formas. Assim a gente garante um bolo retinho e mais agradável visualmente!

Naked Cake chocolate com Morango
Naked Cake chocolate com Morango

Recheio e cobertura do Naked Cake

  • 1 embalagem de creme de leite fresco (nata)
  • 2 barras de chocolate ao leite (gosto do da Nestlé)
  • 2 barras de chocolate meio amargo
  • 1 barra de chocolate branco
  • 2 colheres de manteiga (com ou sem sal)
  • Morangos frescos
  • Flores/suculentas ou algum outro enfeite (como bombons, confeitos…)

Derreta os chocolates pretos em banho maria ou no microondas (com muito cuidado para não queimar e misture bem com o creme de leite fresco. Deixe na geladeira por 15 a 20 minutos.

Derreta também o chocolate branco (muito delicadamente pois é o chocolate muuito temperamental kkk) e mistura com a manteiga. Reserve (fora da geladeira).

Montagem do Naked Cake de chocolate com morangos

Você pode usar uma colher ou um bico de confeitar para rechear esse bolo. Como o recheio dele fica super aparente por ser um Naked Cake, se você tiver a possibilidade de usar um bico de confeitar fica bem mais bonito. Desenforme com cuidados os seus bolos e separe o seu recheio em 3 ou 4 (dependendo de quantos andares você fez de massa) porções semelhantes.

E agora é a hora de montar o nosso Naked Cake! Comece colocando uma massa de bolo e depois o recheio por cima. E cima do recheio coloque a outra massa e assim por diante até chegar no topo. Não coloque recheio no topo do bolo e sim a cobertura de chocolate branco que pode ser feita com um bico de confeitar pequeninho ou com uma colher delicamente para dar esse efeito de “escorrendo”. Não jogue a cobertura de qualquer jeito – vá colocando ela aos poucos na lateral do bolo para que o “drip” do nosso Naked Cake fique perfeitinho.

Coloque os morangos e os outros enfeites de uma forma bonita sobre o bolo e e está pronto o nosso Naked Cake de Chocolate com morangos. Se você quiser colocar morango picado dentro do recheio do bolo, também pode – basta adicionar na montagem. Só lembre-se que a fruta dentro do bolo solta líquido e não fica tão boa no dia seguinte, então se colocar dentro do bolo consuma todo o naked cake no mesmo dia, ok?

naked cake chocolate morango

Naked Cake de chocolate com morango

Lindo e delicioso o nosso Naked Cake, né? Se você fizer esse bolo e postar nas redes sociais use a hashtag #COZINHAVF para que eu possa encontrar a foto e curtir – e quem sabe repostar se ele ficar lindão?!

 

Post Anterior

Nova fragrância de Nativa SPA: Verbena

Próximo post

Cruzeiro: O que usar nos jantares