Presença frequente há um bom tempo nas passarelas internacionais, as sobrancelhas marcadas estão em evidência e dividem opiniões – fortalecem o olhar ou chamam muita atenção? Cogitadas como o novo “acessório” – vide desfile F/W da Chanel onde receberam adornos contendo minerais e cristais feitos pela Maison Lesage -, os fiozinhos super definidos são amigos de longa data de umas e inimigos eternos de outras. Para o visual perfeito, existe apenas um simples segredo: saber o passo-a-passo ideal para que não ocorram excessos ou descuidos. Para quem acha muito ousado, vale a dica de optar pela tendência apenas durante a noite, coordenando com uma maquiagem mais pesada, de modo que a mudança ocorra de maneira mais sutil. Mas calma, linda, estamos falando do preenchimento das sobrancelhas – os cristais e todo aquele luxo ficam pra outra hora. Seja para o dia-a-dia ou para a balada, acho puro poder. O olhar fica definido, ganhando força e sensualidade.

Além da Arizona Muse ser a musa inspiradora de quem adora destacar as sobrancelhas, a beleza retrô da lindíssima Lana del Rey tem chamado a atenção de todos e se insere perfeitamente no assunto de hoje. Cabelo com ondas perfeitas, olhar forte, cílios fartos, narizinho empinado e lábios carnudos. Vale lembrar também de Lily Collins, componente da turma das sobrancelhas grossas. Com tantas inspirações por aí, fica difícil não aderir à tendência – simples fácil de fazer e que dá toda diferença no look. Gostou da ideia? Então vem aprender com o VF a dar aquele toque final na make em 4 simples passos.

Para quem prefere usar sombra no preenchimento, recomendo o uso de um pincel chanfrado, pois acompanha melhor o desenho das sobrancelhas. Lembre-se de que o principal é seguir o formato original dos fios para que o resultado fique o mais natural possível. Sobre a tonalidade dos pigmentos: um tom mais claro que o da sobrancelha. Para maior destaque, dê preferencia ao mesmo tom ou, até mesmo, um acima. Quer saber qual minha dica? Brow Zings, da Benefit. O estojinho é composto de uma cera levemente pigmentada para definir as sobrancelhas, sombra para preenchimento, dois pinceis – um chanfrado e um reto – e uma pinça. Tudo pequeno, super fofo e ótimo para carregar na bolsa.

A Panvel é uma rede de farmácias daqui do Sul e, além de revender marcas como Duda Molinos e Maybelline na seção de maquiagens, possui sua linha própria de produtos. O preço é super em conta e a qualidade é muito boa. Agora conta pra gente qual seu segredo para cuidar das sobrancelhas! Qual o formato predileto de vocês? Grossa ou fininha e definida? Conta pra gente!

Post Anterior

Tons Pastel: Esmaltes D&G

Próximo post

Por Um Outono Delicioso