Malas prontas, lista de compras feita, dólares comprados e agora… O que comer em Nova York? Se tem uma palavra que fica totalmente fora do meu vocabulário de viagem é: dieta! Até mesmo agora que estou controlando bem direitinho a minha alimentação com a nutricionista Carina Borges vou dar aquela “roubadinha” básica (e sem nenhuma culpa!) durante a minha viagem em Nova York. Afinal, comer coisas típicas faz parte de qualquer roteiro – ainda mais quando falamos de Nova York – berço de diversos restaurantes e iguarias. Separei alguns lugares para quem quiser provar delícias imperdíveis e a cara dessa cidade maravilhosa. Então, o que comer em Nova York?

1) Cupcake

melhor cupcake nova york

Ir para Nova York e não provar um cupcake é como ir para Paris e não ver a torre. Faz parte da cidade – ainda mais depois de Sex and the City. Opções do que comer não faltam por lá mas anote no seu caderninho de viagem duas imperdíveis: Georgetown Cupcakes (no Soho) e Magnolia Bakery (vários endereços pela cidade) – essa é a de Sex and the City, que Carrie amava! O banana pudding também vale as calorias. Com certeza esses são os melhores cupcakes de Nova York e é proibido ir até lá e não provar essas delícias, combinado? Vá de Red Velvet e me agradeça depois.

2) Cheesecake

cheesecake nova york onde comer

Cheesecake também é um tradicional dos Estados Unidos! Tem que comer! Você vai encontrar em praticamente todos os restaurantes essa sobremesa – indo desde a tradicional até os sabores mais diversos e diferentes (oreo, chocolate godiva, etc). Para provar esse “pecado” em forma de torta vá até a Cheesecake Factory (tem em muitos lugares nos Estados Unidos, inclusive em NY.. e apesar do nome o restaurante serve vários outros tipos de comida também – tudo incrível e preço bom) ou até a Junior’s (várias lojas em Nova York também, procure a mais próxima do seu roteiro).  A Junior’s se auto intitula a melhor cheesecake do mundo!  Do mundo eu não sei mas a melhor cheesecake de Nova York pode ser, sim.

3) Bagel

melhor bagel nova york lanche

O bagel é o lanche mais típico de Nova York. Tão nova iorquino quanto os taxis amarelos! Para provar essa delícia (que afirmam que por conta da água de NY, é o melhor lugar do mundo em termos de Bagel) vá até a Murray’s Bagel – tem bagels com diversos sabores, desde a mais clássica até com salmão defumado. Fica na 500 Avenue of the Americas e com certeza é um dos melhores bagels de nova york (e olha que a concorrência é grande!).

4) Donuts

melhor donut nova york

Essa o Homer Simpsons aprovou! Esqueça do dunkin donuts e vá de Kripsy Kreme (tem por tudo, até no supermercado) ou Doghnut Plant (também tem vários pela cidade). Eu gosto dos donuts mais simples, só com aquela cobertura branca de açucar e um bom café para acompanhar. Delícia de café da manhã gordinho!

5) Pizza

melhor pizza nova york

Claro que pizza não poderia estar fora da lista de imperdíveis de Nova York. Para conhecer a melhor e mais antiga pizza da Big Apple vá até a Lombardi’s – aberta em 1905!  Pura história em forma de fast food, né? E a Artichoke também é imperdível – prove sem medo a de alcachofra.

6) Hambúrguer

shake shack

Se você vier para os Estados Unidos, principalmente Nova York, e comer Mc Donalds ou Burger King (ou até Subway) eu vou dar na sua cara. Sério. Tem milhares de coisas boas para provar e nenhuma desculpa para comer as mesmas coisas que temos aqui no Brasil é válida – nem dinheiro, nem frescura por comida, nada! Se você é fã de um hamburguer (somos duas!) esqueça o mc e vá correndo para o Shake Shacke ou Five Guys. Dá de mil a zero nessas fast foods e ainda é uma experiência diferente do que você pode ter aqui, né? Mesmo quem não é muito fã de hamburguer sugiro dar uma chance para esses. Vale cada caloria! Viu? Opção de o que comer não faltam em Nova York!

Post Anterior

A casa de Eduardo e Mônica

Próximo post

7 looks que fazem você parecer mais magra e alta