Recebo muitas mensagens de noivas me perguntando o que usar no casamento civil. Realmente, não é uma tarefa fácil – apesar de sermos o centro das atenções, o ambiente do cartório nem sempre é o mais convidativo para montar looks bacanas. Atualmente muitos casais tem optado por fazer uma comemoração a parte no dia do casamento civil – o que pode se tornar uma oportunidade super legal de unir a família e os padrinhos antes do dia do casamento religioso ou da festa oficial. Eu adorei o dia do meu casamento civil, foi super especial e teve look noivinha com direito a buquê e tudo!

Noivas: O que usar no casamento civil

Eu optei por um vestido de renda e acredito que essa seja uma boa opção para quem está em busca de um vestido para o casamento civil. O ideal é sempre levar em consideração o seu estilo pessoal e também qual modelo será usado no dia “principal”. Calma, eu explico!

Se o seu vestido de noiva é super simples, sem bordado, sem saia volumosa, etc o ideal é optar por um vestido ainda mais básico para o civil, como um tubinho branco curtinho. Se o seu vestido do grande dia é todo bordado ou com saia volumosa, você pode optar (caso queira) por um vestido um pouco mais elaborado para o civil. Claro que isso não é nenhuma regra, é apenas a minha opinião – seguindo a ideia de “guardar o melhor para o final”.

Afinal, o que usar no casamento civil? Claro que nem tudo combina com o cartório e o bom senso é sempre o ideal. Eu costumo dizer que o vestido para o casamento civil é aquele que você usaria em um jantar ou um almoço bacana, nada muito mais do que isso – com alguma cor que remete a noiva (branco, off white..). Eu não iria de calça jeans, por exemplo. É um momento especial então por que não pensar nesse look com carinho? Vai por mim: você vai lembrar para sempre desse momento e nada melhor do que estar se sentindo linda e “noiva”, não é? Um vestido branco trás esse clima e deixa tudo ainda mais emocionante.

Opções não faltam: vestidos de renda longo, vestidinhos soltinhos e despojados, saia lápis… Aproveite a oportunidade para soltar a sua criatividade e usar alguma das outras opções (mesmo que adaptadas) da sua pastinha de referência.

O bacana é que muitas lojas tem modelos que podem ser usados no casamento civil e não cobram o preço do mercado casamenteiro (aleluia!)! Podemos até aproveitar uma promoção para escolher o vestido para o momento do verdadeiro SIM! E sabe o que é melhor? Você aproveita e usa o vestido novo na lua de mel e em várias outras ocasiões. Todas as fotos desse post são opções da AMARO – com preço amigo e ótima qualidade (muitos por menos de 200 reais!).

O buquê não é obrigatório no dia do casamento civil – eu quis um básico e adorei o resultado nas fotos. Ele tem o poder de transformar um simples vestido branco em um look de noiva. Escolha seu “branquinho básico” e seja muito feliz nessa ocasião tão linda e importante! 

Post Anterior

Nosso roteiro: California e Las Vegas em 15 dias

Próximo post

Roma: Onde comer bem