Misturar informações de moda com a formalidade que o ambiente de trabalho requer pode ser um desafio. Como o bom senso é primordial na hora de escolher o look para trabalhar, às vezes é difícil sair do lugar-comum e não repetir a mesma produção todos os dias – mas não é impossível. Para não errar, selecionei cinco itens que não podem faltar no seu closet na hora de se vestir para o trabalho.

look escritorio 5

look escritorio 12

Camisa social

A camisa social é super versátil – dependendo da composição, monta um look super sério até uma produção mais relax. Tradicional e atemporal, se você escolher o modelo certo terá uma opção de look por muitos anos. A tradicional camisa social feminina branca é sem dúvida a mais essencial do closet, além de ser uma peça confortável, ela traz charme e elegância a produção. Para ir um pouco mais além, vale investir também em modelos coloridos e até estampados – basta tomar cuidado com o restante do look.

Blazer

Nada melhor para enfrentar o friozinho do ar condicionado da maioria das empresas do que o blazer. Além de proteger, a peça trás muito estilo à produção. Para disfarças os quadris opte pela peça um pouco mais longa, já para parecer mais alta, escolha um modelo mais curto. O preto é o básico e essencial, mas assim como a camisa social vale a pena investir em algum blazer colorido, estampado e até com o forro diferenciado para usar dobradinho na manga.

Saia lápis

Sensual e profissional na medida certa! A saia lápis é a melhor amiga da mulher de negócios. Vai super bem do escritório para o Happy Hour e é sucesso na certa. Se você quer disfarçar a parte de baixo do seu corpo, opte sempre por tons mais escuros – os claros aumentam e podem marcar o que você não quer. Tome cuidado para que o tecido seja grosso o suficiente para não deixar sua lingerie aparecendo e passar uma imagem vulgar.

Calça escura

A calça escura é essencial no closet tanto para o trabalho quanto para tantos outros eventos cotidianos. Invista sem medo em uma peça de boa qualidade e que tenha um caimento ideal para o seu tipo de corpo. Com ela você poderá montar diversos looks e ficará muito mais simples de escolher o que vestir antes de ir trabalhar.

Acessórios

Acessórios, acessórios, acessórios! Nada melhor do que eles para transformar um look sem mudar as peças principais. A mesma produção pode ficar com uma cara totalmente nova dependendo dos acessórios escolhidos. Invista em maxi colares, pulseiras e anéis – bem como bolsas coloridas e diferenciadas para dar uma alegria a qualquer look básico. Lenços e echarpes também são ótimas opções para variar a composição.

look escritorio 11

Nada melhor do que ir trabalhar musa, né? Post do Jogo de Damas, conheça o projeto!

 

Post Anterior

Se arrume comigo - Saindo com as amigas!

Próximo post

Como usar saia mídi