O SPFW já acabou mas ainda temos muitas coisas para falar sobre o evento e sobre as tendências apresentadas na passarela. Um dos desfiles mais comentados e elogiados foi o da Neon, que buscou nas ciganas sua inspiração. Além de alpargatas nos pés, as ciganas da Neon desfilaram com saias longas assimétricas e largadas, lenços enfeitando a cabeça e, tanto pulseiras como colares de moedas. Claro que, além das blusas cropped, toques matalizados e mistura de estampas não ficaram de fora.

Essa tendência com elementos ciganos não aparece somente no desfile da Neon, maisons como a D&G e Emilio Pucci apostaram forte com seus desfiles S/S 2012 nas estampas de lenço. Esse conceito também foi inspiração para o desfile da Missoni que usou mistura de estampas e texturas, deixando o lado nômade do conceito cigano, viajar por vários lugares do mundo conhecendo várias culturas e etnias, aflorar na passarela.

Se pararmos e prestarmos atenção vamos encontrar muitos desses elementos na moda atual e forte inspiração para as próximas temporadas. Elementos como o crucifixo como acessório, brincos grandes, colares staments são fortes indicações de peças que  super conversam com o estilo cigano. Além da mistura de estampas que vem nos acompanhando há mais de uma estação. Para que quiser apostar na tendência e ainda não sabe como usar, abaixo seguem looks com alguns elementos ciganos para inspirar.

Queremos saber, quem aposta nessa tendência?! Achamos lindo e a cara do verão!

Post Anterior

Para inspirar: Lookbook ZARA

Próximo post

Pressa we go!