Incrível como um óculos de sol pode transformar o rosto – suavizar traços, destacar imperfeições ou até esconder um pouco o que você não gosta. Primeiramente, você deve conhecer o seu tipo de rosto e com isso definir qual o melhor formato de óculos para você.

rosto oculos sol

Rosto redondo fica mais suave e equilibrado com armações retangulares, quadradas, com as hastes grossas. As linhas retas suavizam a expressão. Fuja das armações redondas ou grandonas! Rosto quadrado pode invistir em armações redondas, ovaladas ou com toques arredondados. Esses formatos ampliam a área dos olhos e suavizam as linhas do rosto. As melhores opções para rostos triangulares são as armações estreitas – os tradicionais modelos aviadores Ray-Ban ficam ótimos nesse caso (e péssimos para um rosto redondo, por exemplo). Já o rosto oval combina com a maioria dos formatos de óculos.

Se você quiser disfarçar a testa grande use sempre óculos com a armação bem escura para não chamar muito a atencão para a área da testa. Para disfarçar nariz grande, deve-se sempre escolher armações mais amplas quanto ao tamanho de superfície do rosto coberta. As armações pequenas acentuam o nariz e fazem com que os traços do rosto pareçam maiores. Uma dica legal também é combinar a cor do óculos com a cor do seu cabelo – morenas ficam bem com óculos pretos e loiras com marrons, por exemplo. Claro que nada disso são regras que precisem ser seguidas a risca. O ideal é você experimentar vários tipos e ver com qual você se sente melhor!

Post Anterior

Novo álbum Beyoncé

Próximo post

Look: Amor à primeira vista