Onde comer em Paris? Se você está planejando uma viagem para Paris a primeira coisa que vem na sua cabeça (depois da Torre Eiffel) com certeza é relacionado a comida. Macarons, crepes, tartare… Mas Paris é uma cidade multi cultural e isso significa: comida maravilhosa do mundo inteiro.

Estou tento o privilégio de morar nessa cidade incrível por um tempo e vim aqui dividir com vocês as minhas melhores descobertas gastronômicas até agora – eu não estou falando de restaurantes estrelados e caríssimos, muito pelo contrário. Claro que Paris tem muito o que oferecer quando se trata de alta gastronomia – mas essas dicas são super fáceis de achar na internet. O que eu quero compartilhar são dicas que não encontramos tão fácil de onde comer em Paris! Vem comigo!

Dicas de onde comer em Paris

A melhor creperia: Breizh Café

Na minha opinião (e na da vários parisienses também) a Breizh é a melhore creperia de Paris. Tanto os crêpes doces quanto os buckwheat galettes (os crêpes salgados são chamados de galettes) são incríveis, super tradicionais e feitos com ingredientes sempre frescos. Tem várias localizações em Paris e basta dar um google para ver qual a mais perto de onde você está hospedado. Crêpes realmente não podem ficar de fora de nenhuma viagem para Paris, eles são quase uma instituição na cidade! Você não pode deixar de comer lá quando vier para Paris!

Complexo gastronômico italiano: La Felicitá 

Sim, você está na França e não na Itália. Mas honestamente até você vai esquecer disso quando conhecer La Felicitá. É uma mistura de food market com bar, praça de alimentação gourmet, restaurante… Só conhecendo para saber. O lugar é incrível, com ótima comida, cocktails deliciosos e super bem decorado! Um charme total! E é todo climatizado – o que quer dizer que é uma ótima programação para aqueles dias de chuva, frio ou calor extremo. Vale a pena adicionar aqui que o complexo La Felicitá faz parte do grupo Big Mamma, que tem restaurantes italianos incríveis por Paris. Vale a pena conhecer algum – confiram no site deles.

Restaurante descolado: Derrière 

O Derrière é um dos restaurantes trends do momento para comer em Paris. Parece que você está jantando na casa de algum amigo super cool e chic. É incrível! A decoração e mega ousada – tem mesas que você senta em um cama ao invés de uma cadeira ou sofá. Total cool! A culinária e francesa/moderna e vale muito a pena para conhecer um lugar totalmente fora do padrão e super criativo. A dica extra é que fica do ladinho do Andy Wahloo, que também é um restaurante super legal e descolado e tem um bar in-crí-vel! Perfeito para tomar um drink antes ou depois do jantar.

Wine Bar: Le Barav

Como falar de Paris e não falar um um wine bar de respeito? O Le Barav é um lugar com rótulos incríveis de vinhos (perfeito para provar taças de diversas regiões da França, se for algo que você goste) e comidas deliciosas! Tábuas de frios e queijos incríveis além de pratos de dar água da boca de qualquer um. Vale muito (muito!) a pena conhecer quando estiver em Paris!

Uma lenda: Harry’s New York Bar

Não é exatamente um lugar para comer (bom, eles tem hot dogs se você quiser) mas o Harry’s New York Bar é praticamente uma instituição em Paris, cheio de história – principalmente para quem ama drinks. Foi aqui que eles inventaram o Bloody Mary, por exemplo (sim, pode dar um google para confirmar). Esse bar é nada mais nada menos do que o favorito do F. Scott Fitzgerald e do Ernest Hemingway em 1920! Não é barato (em torno de 15 euros cada drink, ouch) mas vale cada centavo pela história.

Tradicional francês: Bar du Marché 

Sabe aquelas mesinhas tradicionais francesas na rua, perfeitas para praticar o famoso “people watching”(onde todo mundo fica sentado olhando as pessoas passarem na rua? O Bar du Marché é exatamente assim com uma comida francesa de primeira (tartare!!) do jeitinho mais parisiense impossível. Até o uniforme dos garçons é totalmente francês… a coisa mais fofa! E o bar fica em uma região muito legal e animada (do ladinho da Rue de Buci). Com certeza é um lugar incrível para comer e beber em Paris.

Bon appétit!

Post Anterior

Winter Girl Boss: Roupas de inverno para trabalhar

Próximo post

Este é o post mais recente.