Ainda sobre redescobrir o que temos em casa, hoje o tópico é maquiagem.  O que acontece com as roupas se repete de forma bem semelhante com os produtos de beleza: ficam esquecidos, às vezes bagunçados, e acabamos usando os mesmos sempre.

Porém, com os cosméticos é preciso um pouco mais de cuidado, pois, diferentemente das roupas, eles têm prazo de validade. Por isso, deixar tudo arrumado e ao alcance dos olhos, é uma forma de não esquecer o que se tem e colocar no uso antes que chegue o vencimento. Além disso, no  mesmo ponto das roupas, aumentamos o nosso leque de opções e novas ideias surgem.

Aqui em Porto Alegre, encontramos organizadores lindos de make na tok&stok. Além dos organizadores próprios de acrílico para maquiagem, que podem não sair tão baratos, um jeito legal de guardar tudo é usando os de talheres. Estranho? Nem tanto! As divisórias facilitam na hora de montar nichos de produtos, por exemplo, em um buraquinho só blushes, no outro só sombras individuais etc. Para aquelas gavetas que não cabem o organizador, caixinhas menores e sem tampa fazem trabalho. Para os pincéis, os copinhos permitem que eles fiquem de pé, com as cerdas pra cima, melhorando na hora de escolher o ideal, já que permanecem bem visíveis. Na hora de guardar os apetrechos de cabelo (babyliss, chapinha, secador), frascos maiores (spray fixador, hidratantes) e até toalhas, caixas forradas dão conta do recado e podem ficar em qualquer prateleira, interna ou externa, já que esteticamente são bem legais.

E aí meninas? Quem se animou pra colocar as makes em ordem agora? Me contem as dicas de vocês!

Post Anterior

Como usar: Óculos Gatinho

Próximo post

Look: Rio de Janeiro