Cheguei de viagem louca pra contar aqui no blog as novidades para vocês! Estava em Orlando, no estado da Florida, nos Estados Unidos. Fiquei lá só uma semana (quero mais!!) mas deu para aproveitar muito. Conheci 4 parques da Disney (2 por dia – extremamente possível, depois conto sobre isso) e 2 da Universal Studios (2 no mesmo dia também). Vou começar contando um pouco pra vocês sobre o primeiro parque que eu visitei: O Animal Kingdom.

orlando animal k12

Esse com certeza não é o parque mais imperdível de Orlando, mas definitivamente é um passeio super divertido – principalmente em dias de extremo calor porque ele é bem arborizado, cheio de verde, e tem um clima super “selva” mesmo. Se você tem que optar por deixar algum parque da Disney de fora, acredito que o Animal Kingdom seja a melhor opção – apesar de ter algumas coisas bem diferentes dos outros parques (a comida é deliciosa, os shows bem diferentes e tem vários restaurantes incríveis e também diferentes dos outros parques, por exemplo). Os produtos Disney com a temática “wild” também são umas fofuras – como as orelhas com estampa de oncinha (se você vai comprar as famosas orelhas compre logo no primeiro parque pra usar nos outros e ela aparecer nas fotos da viagem).

Apesar de ser o maior parque (em área, devido a enorme parte destinada aos animais) do Walt Disney World, o Animal Kingdom é um parque com poucas atrações imperdíveis pra quem tem mais de 6 anos, então se você chegar logo que o parque abrir vai conseguir conhecer tudo e lá pelas 13h já viu tudo que queria (pelo menos comigo foi assim). Confira as fotos que eu cliquei lá no Animal Kingdom.

orlando animal k 2

orlando animal k3

orlando animal k

orlando animal k5

orlando animal k10

orlando animal k11

O Animal Kingdom é dividido em seis regiões principais e a área da entrada chamada de Oásis, todas cercando a Árvore da Vida – uma árvore fake que tem o caule todo esculpido com animais, o símbolo do parque. As atrações imperdíveis do parque são essas: Kilimanjaro Safari (um safari que você vai em um caminhãozinho conhecer bem de pertinho vários animais – a foto da girafa e do elefante são nessa atração), Expedition Everest (montanha russa no Everest… recomendo pegar o Fast Pass assim que chegar no parque), Kali River Rapids (molha bastante, então só encare se estiver disposta a se molhar pra valer.. eu não fui), Festival of the Lion King (show do Rei Leão.. fique de olho no time guide pra incluir o melhor horário no seu dia). O resto pode dispensar sem dó.

Dicas de locais pra comer tem várias! Sério, quem diz que come mal nos Estados Unidos e nos parques da Disney só pode estar muito mal informado. Tem comida para todos os gostos e bolsos. No Animal Kingdom eu tomei café da manhã com os personagens (Minnie, Mickey, Pato Donald, etc) no restaurante Tusker House. Recomendo muito mesmo! Mas precisa ser feita reserva no site da Disney com antecedência. Como eu fui lá pelas 11h tinha desde os tradicionais Waffles com a cara do Mickey até salmão grelhado. Nem preciso dizer que sai rolando diretamente para ficar sentadinha no Safari. É uma ótima forma de comer super bem e ainda bater as tradicionais fotos com os personagens. O valor fica em torno de 30 dólares por pessoa. Não é barato mas também é super aceitável, né? Outra opção de almoço mais baratinha mas super digna (sem personagens) é o Yak & Yeti Local Food Cafes. Também já ouvi falar super bem do famoso Rainforest Café, um restaurante temático na floresta (tem no AK e no Downtown Disney também – reserva recomendada também). Ah… e para quem quer ser saudável na Disney, opções não faltam: olha ali quantas frutas nas barraquinhas!

orlando animal k4

orlando animal k6

orlando animal k7

orlando animal k8

orlando animal k9

Lá pelas 13h30 eu peguei o transporte interno (e gratuito) da Disney e fui para o segundo parque do dia (e que ficava aberto até tarde.. o Animal Kingdom fecha as 17h): O incrível Magic Kingdom. Mas esse é assunto para o próximo post de Orlando!

Post Anterior

Dar um tempo

Próximo post

SPFW: Cliques do primeiro dia