Demorei mas voltei a falar de Orlando aqui no blog! Que saudade dessa cidade incrível: os melhores shoppings, melhores parques temáticos, melhores parque aquáticos, os melhores restaurantes! Como não amar? Depois das dicas do Animal Kingdom, hoje eu trouxe dicas para o Magic Kingdom – o parque mais encantado da Disney! Não tem como visitar Orlando e não passar pelo Magic Kingdom. Ele é “a Disney”, lá onde fica o castelo da Cinderela e todas outras coisas lindas. Apesar de ser o parque mais infantil de Orlando, ele também é o parque mais fofo e encantador. Vem conhecer!

magic kingdom 4

magic kingdom 3

magic kingdom 2

O Magic Kingdom tem 6 regiões: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada uma tem seu jeitinho, sua música de fundo, seu rítimo próprio, que faz o Magic Kingdom parecer um dos maiores parques do complexo Disney em Orlando. Na realidade o Magic Kingdom é o segundo menor parque, só ganhando do Hollywood Studios.

Logo na entrada eu já dei de cara com vários personagens posando para fotos. Como eu estava fazendo dois parque por dia e também porque eu não tenho muita paciência pra isso, não enfrentei as filas para bater as fotos. Só batia as fotos dos próprios personagens, dispensei as fotos comigo junto com eles – fiz isso no café da manha com a presença dos personagens lá no Animal Kingdom.

Falando em refeições com personagens, é aqui no Magic Kingdom que ficam alguns dos restaurantes mais legais para esse tipo de programação: Cinderella’s Royal Table (dentro do castelo, com a presença das princesas) e Crystal Palace (turma do Ursinho Pooh). Super recomendo tomar café da manhã com os personagens! Além de ser mais barato que o almoço ou jantar (preço super ok mesmo, em torno de 25 a 40 dólares por pessoa dependendo do restaurante), a comida é melhor (deliciosos waffles com formato do mickey entre várias outras delícias) e é uma ótima forma de começar o dia e bater as tradicionais fotos sem filas (os personagens passam de mesa em mesa).

Falando em comida, no Magic Kingdom um restaurante legal para almoçar ou jantar é o Be Our Guest, o novo castelo do parque – da Bela e a Fera. Reserve sempre com bastante antecedência os restaurantes! Para os lanchinhos, Funnel Cake with Strawberry topping and Whipped Cream no Sleepy Hollow e o imperdível Pinnaple Float (suco de abacaxi com sorvete de creme viciante).

magic kingdom 1

Uma dica super legal é evitar colocar na sua programação o Magic Kingdom em uma segunda feira – esse é tradicionalmente o dia mais lotado do parque porque como é o principal do complexo Disney e a maioria dos pacotes começam no domingo, as pessoas querem ir nele primeiro então na segunda feira ele sempre fica mais cheio do que os outros dias da semana (evitar os parques da Disney no sábado e domingo também é uma boa ideia – são sempre os mais cheios e com muuuuuita fila.. opte por fazer compras ou ir em outros parques como Universal Studios, Sea World, Bush Gardens, etc).

Outra dica é planejar o seu dia no parque com base no Time Guide dos shows. O Magic Kingdom é um parque grande, com muitas atrações, shows e performances externas como as paradas, apresentações no castelo e o show de fogos Wishes. Componha bem o seu dia para não ficar o tempo todo em filas enquanto perde atividades acontecendo pelo parque. Nesse ponto seu melhor amigo além do Time Guide (guia de horários que tem na entrada do parque ou nos restaurantes) é o Fast Pass. Sobre o Fast Pass: crie um plano bem inteligente para usar! Você só pode pegar um por vez e as atrações mais disputadas acabam rápido. Então sempre use o Fast Pass nas atrações com mais fila e garanta logo que entrar no parque o da sua atração predileta.

Imperdíveis no Magic Kingdom: Space Mountain, Mickey’s PhilharMagic, Peter Pan’s Flight, Under the Sea, Big Thunder Mountain, Splah Mountain (mas molha muito) e Haunted Mansion. E claro, a parada e o show de fogos noturno!

magic kingdom 8

magic kingdom 7

magic kingdom 6

magic kingdom 5

Orlando, Disney, Magic Kingdom, Estados Unidos… Tudo muito viciante! Já estou com viagem marcada para voltar lá em Maio. É impossível ir uma vez só! Eu já fui na Disney de Paris (recomendo muito) e 2 vezes na de Orlando e não cansei. Quero voltar sempre!

Post Anterior

A arte de amar

Próximo post

People's Choice Award: Looks