Continuando a série de posts sobre a minha viagem para Orlando, hoje falo do incrível parque do Harry Potter – que na verdade não é um parque todo, e sim um complexo dentro do parque Island Of Adventure em Orlando (um dos melhores parques de Orlando, falo em outro post). A área dentro do parque é uma réplica perfeita do cenário dos livros e filme. Eu não sou fã de Harry Potter e mesmo assim fiquei impressionada com a riqueza dos detalhes. J.K. Rowling (autora dos livros) foi consultada o tempo todo, deu sugestões e acompanhou toda criação do parque. Confira as fotos que eu cliquei por lá!

parque harry potter

Nesta área do parque existem duas principais atracões (brinquedos). Harry Potter and the Forbidden Journey, que é uma viagem pela história do Harry Potter. É uma das mais impressionantes atrações que eu já fui na vida. Mesmo que você não goste ou não conheça a história, vale a pena pelo conjunto de efeitos especiais. É realmente impressionante! Essa atração junto com a Soarin do Epcot e a Rip Ride Rock it da Universal são as melhores atrações de Orlando, na minha opinião. E a Dragon Challenge, são duas montanhas russas que não são exatamente uma novidade, pois já existem desde que o parque abriu, mas foram reformadas para se adaptarem a temática do Torneio Tribruxo (coisas de Harry Potter). Pode ir sem medo porque ela não é das mais ousadas.

parque harry potter orlando

Para experimentar, indico uma cerveja amanteigada (Butter Beer) somente se você for muito fã do Harry Potter e tiver curiosidade. É super doce e não tem nada de cerveja e muito de manteiga – além das filas para conseguir uma serem geralmente grandes. Também tem por lá o tradicional suco de abóbora. Quem quiser uma experiência gastronômina harrypotteriana pode ir no restaurante Three Broomsticks ou no Hogs Head – vale mais pelo ambiente do que pela comida. Visite as lojas de doces e de brinquedos que ficam em frente a entrada da montanha russa. Lá você encontra muitos doces diferentes (tipo aqueles dos livros com gosto de vômito, etc) e os brinquedos engraçados que os irmãos Weasley sempre compravam. É possível ainda comprar varinhas, vassouras e todos os produtos típicos de Harry Potter por lá.

harry potter park

Como se tudo isso não bastasse, no verão americano deste ano (entre Junho e Agosto de 2014), a Universal Studios irá lançar o Beco Diagonal (um bairro fictício de Londres, em que somente os bruxos têm acesso de acordo com os livros). A nova área, chamada de “The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley“, trará novas lojas, restaurantes e atrações. Entre elas o Hogwarts Express, famoso trem que sai da estação de Londres, King’s Cross (localizada no Universal Studios) fará a ligação com a vila de Hogsmeade (localizada no parque Islands of Adventure) área que já existe hoje. Para embarcar no trem, os visitantes deverão ter um ingresso que dá acesso aos dois parques do complexo no mesmo dia (park-to-park). Parece que vai ter uma atração também para quem quiser comprar varinha, ela vai te escolher e coisas assim. Um prato cheio para os fãs do bruxo!

Sobre os parques da Universal (Universal Studios e Island of Adventure) eu recomendo comprar o Express Pass. Para mim valeu super a pena! Eu odeio filas, me deixam totalmente desanimada e até perco a vontade da atração – ainda mais que é muuuuito calor lá em Orlando. Com o Express Pass você literalmente fura a fila e entra antes de todo mundo. Tem que comprar a parte e vale em praticamente todas as atrações, menos a da jornada proibida do Harry Potter. Fui várias vezes na mesma montanha russa sem esperar nem um minuto nas filas. Mas falo mais sobre os parques da Universal em geral em outro post. Espero que tenham gostado do parque do Harry Potter!

Post Anterior

Wishlist: Saia de tule

Próximo post

Suco que combate a celulite