Quem nunca se sentiu com os cabelo pesados, opacos, sem movimento e com aparência de sujo mesmo depois de lavar? Isso acontece por conta do excesso de resíduos nos cabelos. O pré shampoo pode te ajudar com isso, sabia? Para quem tem o cabelo oleoso essa é uma ótima dica para retirar o excesso de óleo do couro cabeludo – principalmente aqueles produtos especiais para esse tipo de cabelo, com princípios esfoliantes, por exemplo. A verdade é que o ideal é fazermos uma lavagem mais profunda uma vez por semana, para retirarmos os resíduos que ficam dos produtos que aplicamos, como spray fixador, leave in e até mesmo a poluição do dia a dia. Confira!

pre shampoo

1- Natura Plant: Limpeza Profunda

Esse é um Pré Shampoo Esfoliante que promete ser aliado na prevenção do excesso de resíduos e oleosidade dos fios. Sua fórmula contém extrato de hortelã e uma combinação de esfoliantes (semente de damasco e arroz) que removem os resíduos dos fios e limpam o couro cabeludo, além de oferecer uma agradável sensação refrescante. Ideal para quem tem cabelo oleoso!

2- Nativa SPA O Boticário: Pré Shampoo Purificante

É um pré-shampoo de argila, que ajuda a esfoliar o couro cabeludo e também absorve as impurezas e as toxinas, o que auxilia na reprodução celular e acaba reduzindo a oleosidade e estimulando o crescimento dos fios. Esse produto promove uma esfoliação suave no couro cabeludo que ajuda a remover a oleosidade e as impurezas, podendo ser utilizado por qualquer tipo cabelo, inclusive nos quimicamente tratados.

3- QOD: Shampoo de Limpeza

Esse na verdade não é exatamente um pré shampoo mas pode ser usado como um. Ele é um produto para a limpeza profunda dos cabelos e pode ser usado antes do seu shampoo tradicional. Uma vez por semana você lava o seu cabelo com esse shampoo e depois lava com o shampoo da sua preferência, assim o cabelo vai ficar super limpo sem resíduos e nem excesso de oleosidade.

4- Elseve: Óleo Extraordinário

Fórmula leve e não gordurosa à base de 6 extratos de óleos florais. Deve ser aplicado 10 minutos antes de lavar. Promete nutrição e brilho ao cabelo. Esse é ideal para quem quer uma hidratação a mais nos fios – ele também pode ser usado no cabelo seco para hidratar e tirar o frizz.

Quem aí ficou curiosa para testar os pré shampoos? Eu admito que tenho preguiça e nunca lembro de passar. Mas quando eu uso acho uma maravilha! Realmente você sente os fios mais leves, bem limpos mesmo. É bom lembrar para não passar esse tipo de produto diariamente porque podemos ter efeito rebote: de tanta oleosidade que retiramos, o corpo começa a produzir mais. Então, limite-se a uma vez por semana ou conforme a embalagem indicar.

Post Anterior

Malévola e Angelina Jolie

Próximo post

Consultoria de Moda nas Lojas Marisa