Já fazem alguns meses que a L’Oreal lançou 3 máscaras detox de argila pura: uma com efeito esfoliante, outra matificante e também uma iluminadora. Logo no lançamento eu testei a esfoliante e gostei bastante – mas usei apenas uma vez, gostei e segui a vida. Mas agora tudo mudou!

Não sei se vocês sabem mas eu tenho (muito) ovários policísticos – o que é bem chato por diversos motivos, inclusive para a pele (muita oleosidade, espinhas…). Desde que fui diagnosticada na adolescência venho tomando o anticoncepcional Diane para “tratar” a síndrome (que na verdade não trata, só mascara os sintomas.. coisa que eu aprendi só agora depois de 15 anos tomando) – de fato, melhorou muito a minha pele e os outros sintomas causados pelos cistos. Só que com o passar do tempo e com mais informações disponíveis, resolvi procurar mais orientações médicas para para com a pílula e buscar outras soluções. Fui aconselhada inicialmente a dar uma parada no anticoncepcional por 3 meses para “limpar” o meu organismo dos hormônios e poder realizar todos exames sem nenhuma influencia deles – e partir daí decidir qual é o melhor caminho a ser seguido. E assim estou fazendo!

Esse é o meu primeiro mês sem o anticoncepcional Diane. Tomo ele desde a minha primeira menstruação. E apesar de muito aliviada por poder me livrar do anti, estou com bastante medo de como vou reagir sem ele. Engordar? Emagrecer? TPM? Ciclo irregular? Muita oleosidade? Mil espinhas? Não sei, mas estou fazendo o que posso para tentar controlar. E uma dessas coisas foi cuidar ainda mais da pele. Eu sempre cuidei, mas estou dando uma reforçada. E foi assim que eu me viciei nas máscaras de argila detox da L’Oreal. Venho intercalando o uso das 3 e até agora a minha oleosidade e espinhas estão totalmente sob controle. O que eu adorei!

As máscaras são ótimas, bem refrescantes e cumprem o que prometem. Estou amando usar! Eu sinto que elas me ajudam nesse período pós anti controlando bem a oleosidade e purificando a minha pele – claro que não é um milagre mas ajuda bastante. Como já falei, existem 3 tipos de máscaras, todas com argila (que é ótimo para a pele!):

Máscara Detox Matificante

Ideal para reduzir a oleosidade, a máscara Argila Pura Matificante tem propriedades purificantes, antissépticas e suavizantes – benéficas para peles mistas a oleosas – com tendência à imperfeição. Ela tem também função antioxidante, ajudando a eliminar toxinas que podem acelerar o envelhecimento. Perfeita para segurar a oleosidade!

Máscara Detox Iluminadora

A máscara Argila Pura luminadora uniformiza a pele e tem extraordinária capacidade de absorção, com alto poder purificante e detox. O Carvão Vegetal age como um ímã e é muito benéfico para a pele urbana, sujeita a estresse e poluição. A pele fica purificada e, os poros, menos visíveis.

Máscara Detox Esfoliante

A máscara Argila Pura Esfoliante foi especialmente desenvolvida para renovar a pele e utiliza os extratos de Algas Vermelhas para acalmá-la. Suas propriedades suavizantes garantem toque macio depois da aplicação da Máscara. Ela é a minha predileta porque tem grãozinhos que esfoliam a pele durante a aplicação.

Todas elas são muito gostosas de aplicar – são em creme e quand aplicadas na pele, secam e ficam durinhas, deixando o rosto meio impossibilitado de expressar emoções hehehehehe. Elas custam em torno de 30 reais cada uma e a minha única reclamação é que a embalagem poderia ser muito maior porque acabamos gastando uma quantidade grande de produto a cada aplicação, mas como o preço é bom continua valendo a pena. Super recomendo para todo mundo que sofre de pele oleosa seja qual for o motivo e também para aquelas que querem fazer um momento SPA e purificar a pele. Adorei!

Post Anterior

Receita: Purê de mandioquinha com camarões

Próximo post

Este é o post mais recente.