Quer um doce super fácil e delicioso pra contribuir na ceia de Natal? Ou dar de presente para alguém? Para fazer essa delícia você não precisa ter nenhum dote culinário e nenhum utensílio de cozinha: não precisa de liquidificador, nem batedeira, nem processador, nada! Quer ver?

naked_panetonne

Captura de Tela 2013-12-04 às 15.04.10

Essa sugestão que estou trazendo pra vocês é feita com Nutella, mas você podem substituir por qualquer outro recheio que agrade vocês: doce de leite, ganache, creme de baunilha, chantilly… Para essa receita você vai precisar de um Panetone sem recheio (pode ser chocotone se você preferir), 1 pote grande de Nutella (350g), 1 pote de creme de leite fresco (nata) e frutas bonitas para decorar.

O modo de preparo é simples. Em um recipiente misture a Nutella com a nata (com uma colher mesmo) até que esteja bem misturadinho e homogêneo. Corte o panetone em discos (na horizontal) e vá montando: um disco de panetone e o recheio, um disco de panetone e o recheio e assim vai até o fim. Pode deixar escorrer para fora que não tem problema, fica até charmoso. No fim, coloque um pouco do recheio por cima do panetone e cubra com as frutas que você gostar. Vá ajeitando as frutas de um jeito bonito, né? Não vai só jogar as coitadas de qualquer jeito. Eu acho que fica lindo e gostoso com frutas vermelhas. Mas para dar um ar natalino você pode usar também nozes, damasco, frutas secas, etc.

Delicioso e mais fácil impossível, né? Vi receitas do gênero em sites como Monta Encanta (foto) e outros blogs de culinária e resolvi simplificar. Até quem não sabe nem fritar um ovo consegue contribuir lindamente para o jantar natalino! Quem aí vai tentar?

Post Anterior

Looks para o Natal: Blogueiras

Próximo post

Sobre o fim do amor