Desde que conheci o IHOP na minha última viagem aos Estados Unidos venho sonhando com essas panquecas deliciosas que só encontramos por lá. Nesse final de semana resolvi fazer um brunch em casa com essas lindas e achei em um site americano essa receita. E não é que ficou muito parecida com as americanas? Fofinhas, cheirosas e deliciosas. Vem conferir a receita das panquecas americanas, ideais para um café da manhã inspirado de domingo. Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

panquecas americanas

O modo de preparo é super simples. Basta bater todos os ingredientes (a essência de baunilha é opcional, eu nunca tenho em casa mas fica uma delicia utilizar ela) juntos no liquidificador ou bater na mão mesmo com um fouet. Eu acho mais fácil colocar tudo no liqüidificador, bater e pronto. Depois de feita a massa, é só levar ao fogo. Basta aquecer uma frigideira antiaderente, espalhar nela um pouquinho de óleo com a ajuda de um guardanapo e colocar cerca de 3 colheres de sopa de massa – pode ir no olho mesmo, eu simplesmente viro o liquidificador e deixo escorrer uma “bolinha” de massa. Se você gosta das panquecas mais gordinhas, não precisa espalhar – caso você queira que elas fiquem um pouquinho mais finas, espalhe com uma colher. Deixe alguns segundo de um lado e depois vire para dourar do outro. Fique de olho para que não queime porque é bem rapidinho para passar do ponto – tem que ficar douradinha. Rende umas 10 panquecas.

panquecas americanas 3

Depois é só escolher o seu complemento predileto: morangos, bananas, caldas diversas, mel, nutella, brigadeiro, doce de leite, requeijão, manteiga… Eu acho legal montar uma mesa com as panquecas sem cobertura e todas opções disponíveis para cada um montar do jeito que quiser. Para acompanhar, um cházinho ou uma mimosa (champanhe + suco de laranja). Bom brunch!

Post Anterior

Como usar: Saia Lápis Jeans

Próximo post

Vencer o fim