A Semana de Moda é sempre um evento muito esperado, ainda mais quando chega às grandes capitais fashionistas. Nela podemos ver, tanto dentro quanto fora das passarelas, tendências e looks incríveis. Quem já estava sentindo necessidade de novidades no mundo da moda, teve suas preces muito bem atendidas! Do dia 26/02 ao dia 06/03 aconteceu a Paris Fashion Week, exibindo a coleção outono/inverno e contando com a participação de estilistas e grifes como Valentino, Givenchy, Kenzo, Chanel, Louis Vuitton e Dior – bobagem, né? Os desfiles foram marcados por características bem diferentes. Havia tanto produções de cores fortes quanto com o clássico preto e branco, mas o que definitivamente marcou presença foram as peças volumosas e estruturadas. Não posso deixar de registrar muito amor por Stella McCartney. Vegetariana como a mãe, teve sua coleção marcada pela ausência de peles ou couro e por seu compromisso com as causas ambientalistas – comportamento tradicional dela.

PFW overview

Até o dia 6 de março foram exibidas 98 coleções… Ou seja, fonte de inspiração para o inverno não vai faltar! Apesar das peças serem voltadas para o clima europeu, nós, do país tropical, podemos absorver vários elementos como cores, estampas e estrutura das peças e usá-los aqui no Brasil. Mas não podemos nos esquecer de que peças usadas em passarela são quase sempre exageradas e que devem ser adaptadas para serem utilizadas em situações do dia a dia, com mais sutileza e bom senso. Afinal, ninguém quer sair na rua parecendo um pavão, né?

As celebridades fashionistas não deixaram de conferir os desfiles. Jessica Alba e Olivia Palermo estavam divas! Já Kim Kardashian parece não ter sido favorecida pelo modelito, muito pesado pra uma grávida, não acham?

pfw celebrities

Os acessórios também tiveram destaque, dos mais sóbrios aos mais divertidos. Bolsas chamativas e clutches marcaram presença nos looks – achei essa de coração a coisa mais fofa do mundo. Até a coroa de flores deu o ar da graça nas terras européias!

pfw acessórios

Apesar de amar o verão, confesso que estou até ansiosa para o frio chegar e ver como as tendências serão representadas aqui no Brasil. Mais alguém?

Post Anterior

Redescobrindo suas roupas

Próximo post

A vida começa após o medo