Como eu já comentei nesse post aqui, parte dos meus cuidados com a pele do rosto é fazer o famoso Peeling de Cristal. Eu faço no Centro Carina Borges (site novo, lindão!) – super recomendo! E hoje vim contar um pouquinho mais sobre o Peeling de Cristal aqui no blog.

Eu tenho a pele oleosa/mista e tenho alguns cravinhos, início de rugas de expressão e poros dilatados – tudo sob controle pois cuido super bem da minha pele usando produtos específicos e também fazendo alguns procedimentos, como o Peeling de Cristal. O procedimento é indicado para rejuvenescimento, cicatrizes de acne, estrias, cicatrizes pós-traumáticas ou pós cirúrgicas, poros dilatados e clareamento de manchas pigmentares. Tudo que eu preciso porque sou cheia de manchinhas de sol e acne, além dos poros enormes (exageradaaaa).

peeling cristal

A microdermoabrasão por cristais, conhecida popularmente como Peeling de Cristal, é um procedimento de esfoliação mecânica progressiva e controlada. Como se fosse uma super esfoliação, sabe? Essa abrasão faz com que existe a eliminação das linhas cutâneas superficiais, estimule a regeneração celular, incremente a produção de colágeno e melhore a qualidade da pele. A técnica não oferece riscos, não tem efeitos colaterais, é indolor (mesmo!) e não interfere na rotina normal. Ou seja, perfeito! Os poros ficam bem menores e a pele fica uma seda, de porcelana mesmo. Ideal para fazer uns dois dias antes do casamento ou da sua formatura, por exemplo. Alguma oportunidade que você queira deixar a pele incrível! Mas também é ótimo como forma de tratamento e prevenção também – dá uma boa limpada na pele, deixa bem uniforme e faz com que os nosso “creminhos milagrosos” penetrem com muito mais facilidade. Lá na Carina Borges as meninas depois do peeling aplicam uma máscara mega hidratante, bem legal. A pele agradece!

Fazer uma vez por mês o peeling faz um super bem para a pele. Ou até mesmo um tratamento completo de seis sessões (com intervalo de 10 dias entre elas). Depois do procedimento tem que caprichar no protetor solar por uns dias pois a pele fica mais sensível, né? Agora estou criando coragem para experimentar o peeling químico! Aliás, tô bem mais corajosa do que eu imaginava ser (já fix carboxiterapia (essa dói), botox… medo de agulhas sendo superado kkkk). Super indico o peeling de cristal para quem quer dar um up na pele sem nenhuma contra indicação – é só fazer o procedimento, passar uma base e estamos prontas para voltar para o trabalho, ir em algum evento, voltar normalmente para as nossas vidas. Eu amo! O telefone do Centro Carina Borges é (51) 9909.6009… fica aqui em Porto Alegre e eu super indico pois são ótimas profissionais – com o rosto não se brinca, né?

Post Anterior

Minha rotina para evitar espinhas e oleosidade

Próximo post

Vestido com anágua