Como é difícil se manter firme no plano de verão nas festas de final de ano! Passou a ceia de Natal e a bebedeira do final de ano e é a hora de deixar o peso somente na consciência e não na balança. Quer saber como reverter isso? Vem cá!

A dica (eterna) de beber muuuuuuuita água é indispensável na semana depois da comilança. Para ajudar a desintoxicar o corpitcho que tal preparar uma jarra de água com gelo, canela em pau e morango picadinho? Fica bem refrescante e ajuda a conseguir beber os 2 ou 3 litros de água diariamente. Dá para mudar as ervas e frutas e fazer diversas combinações. Os chás também são super importantes nesse processo. Se o calor é grande demais para beber um chá quentinho, faça no dia anterior uma jarra e coloque na geladeira. Assim você vai ter um chá gelado bem mais saudável do que os de latinha (que possuem conservantes, adoçantes ou açucares em excesso, etc). Chá de limão, hibisco, branco e verde são ótimas opções que ajudam a acelerar o metabolismo.

Além disso, aposte nas frutas. Maça (antioxidante) e melancia (rica em água) são ótimas opções. Nessa semana desintoxicante dê preferência as verduras cruas porque elas concentram mais água e mais fibras que “varrem” as toxinas pra fora do corpo.

Para começar 2012 cheia de força de vontade de ter um corpo e uma saúde melhor, vem cá. O grupo do #planodeverao tá cheio de dicas e trocas de informações para as meninas com esse objetivo em comum. Falta de grana não é motivo para ficar fora de forma. Aproveite o calorzinho e vá para as praias e parques caminhar e correr. Aqui também tem várias opções de exercícios ao ar livre. Por um 2012 mais saudável! Quem tá nessa também?

Post Anterior

2012 quente!

Próximo post

Sapato com Tiras