Voltando com a nossa categoria de lugares para conhecer na região sul, mais precisamente em Porto Alegre, a dica de hoje é a minha comida predileta: sushi! E, na minha opinião, não tem lugar melhor aqui em Porto Alegre do que o Gokan Sushi. Tem dois restaurantes na cidade, um na frente do shopping moinhos e o outro que fica perto da praça japão, no bairro Boa Vista (endereços no final do post). Os dois são ótimos e a comida é igual em ambos. Entretanto, o da Boa Vista tem um clima de restaurante mesmo, enquanto o do Moinhos tem um clima lounge para bons drinks depois do trabalho (tanto que o nome desse que fica no moinhos é Gokan Sushi Lounge). A carta de drinks, vinhos, etc é bem completa.

Eu recomendo o festival/buffet deles – aquela comilança. Vem bastaaaaante variedades e é tudo muito fresquinho e delicioso. Para quem ama sushi, é um prato cheio – literalmente. Tem os hots que são uma tentação, yakisoba, huramakis, hossomakis, temakis e todos “akis” que você imaginar.

As sobremesas são um capítulo a parte. Maravilhosas! O mais legal do Gokan é que o restaurante explora os cinco sentidos e eles fazem de tudo pra que você tenha uma experiência completa quando tá no restaurante. Vale a visita! O Gokan Sushi é na Alameda Sebastião de Brito, 24 – bairro Boa Vista (Praça São João). Já o Gokan Lounge fica na Padre Chagas, 415, no bairro Moinhos de Vento (em frente ao Sheraton Porto Alegre Hotel e ao shopping Moinhos). Quem aí ficou com água na boca?

Post Anterior

Legging estampada

Próximo post

Cuidados com a pele no frio