Eu adoro dividir dicas de Porto Alegre aqui no blog. Sempre recebo emails com dúvidas da mulherada que vem conhecer o sul pedindo dicas de lugares legais em Porto Alegre: restaurantes, cafés, passeios. E para quem é de Porto Alegre as vezes a dica é super bem vinda também, pois todos os dias descubro lugares novos e legais aqui em Porto Alegre que eu acabo me apaixonando! Foi o caso do Valkiria Café. Eu sempre passava na frente mas nunca tinha dado uma chance – quanto tempo perdi!

Café dos bons em Porto Alegre

valkiria cafe

Vou contar um pouquinho desse local em Porto Alegre que é tipo um Starbucks com charme a mais, com um toque gaúcho. Começou já com amor: Karine é administradora de empresas e Guilherme, designer. Eles descobriram a paixão por cafés, gastronomia e ideias inovadoras como algo em comum – eu e o Eduardo também temos as mesmas paixões! Casados, eles passaram uma temporada na Austrália (que inveja!), onde trabalharam em cafeterias e restaurantes. Ali, mais referências somaram-se para conceber o conceito de produtos e ambiente que o Valkiria tem hoje.

valkiria cafe porto alegre

Em 14 de abril de 2014 – por uma coincidência do destino, dia internacional do Café – o Valkiria Café inaugurou sua loja na Carlos Gomes apresentando uma proposta de cafeteria take away. E só quem é de Porto Alegre sabe o quanto a cidade estava precisando disso. Todos os produtos do Valkiria (ou VLK para os íntimos) foram pensados para serem consumidos no local ou no formato “take away”, para isso, embalagens próprias para o transporte foram desenvolvidas. O que me levou até lá foi o Go Nuts, um café com borda de Nutella. Precisa de motivo maior? Além de cafés e chocolates quentes o VLK também tem frapês, milkshakes e coisas para o verão 40 graus de Porto Alegre. Ah… e ainda tem um balcão cheio de “bugigangas” para quem ama café, chá ou presentear pessoas queridas. Como não amar?

porto alegre cafe

Porto Alegre agradece, VLK! Afinal, café, Nutella e amor: tem como ser melhor que isso?

Post Anterior

Anthelios Airlicium FPS 70: o protetor inteligente

Próximo post

Tá na moda: Macacão