De nada adianta torrar no sol e depois não hidratar a pele, né? Daí o bronze sai todo em pouquíssimos dias. Eu tenho uma facilidade incrível pra desbotar a “cor do verão” – mal terminou a estação e eu já tô branca de novo. Italiana é tristeza, viu? heheh Pra driblar isso eu tento consumir muita cenoura, abóbora e tudo que for laranja ou amarelo (muito betacaroteno) nessa estação. Além disso preciso hidratar muuuuuito o corpitcho depois do sol. E já que é pra ficar toda lambuzada de hidratante (odeio a sensação), por que não já dar aquela iluminadinha básica no corpo? Sabe aquelas pernas brilhosas da Sabrina Sato? Vem ver o que eu uso pra ficar com um efeito parecido e ainda estar hidratando o corpo ao mesmo tempo.

Os produtos são todos mega cheirosos e nenhum tem efeito autobronzeador. Alguns até dão uma leve corzinha mas que sai na água. Esses são produtos pra utilizar depois do sol ou depois do autobronzeador. Esse da Panvel custa menos de 15 reais e é super digno. Hidrata super bem a pele (contém óleo de amêndoas e manteiga de karité) e tem uns brilhinhos bem discretos e fofos pra realçar e prolongar o bronzeado. Eu tava com o peito vermelho de um sol irresponsável que peguei ao meio dia (não indico) e passei esse produto da panvel e deu uma acalmada legal na pele. O brilho dele não é o mais rico do mundo. Tem um “quê” de glitter. Acho mais bonito quando o brilho é homogêneo, como o de O Boticário.

O creme iluminador de O Boticário foi o meu predileto do verão passado. Acho que esse ano ainda estão vendendo e já vou lá comprar mais um porque é muito bom mesmo. Usei na minha formatura e deu uma super diferença nas fotos. Ficou aquele brilho de pele rica sabe? Adorei. Ele aumenta o brilho em cada camada de produto que você passa. Basta esperar secar e passar de novo. É um brilho bem bonito mesmo, não é aquele efeito glitter. É um brilho dourado que ilumina e valoriza o bronzeado e contém extrato de Girassol. Aprovadíssimo! O bronze fica até mais escurinho.

A loção prolongadora de bronzeado da Body Store também tem um efeito lindo e contém extrato de cenoura, beterraba e urucum. Hidrata mesmo e brilha mesmo. Vale investir! Ele é um pouco mais caro que o de O Boticário e o da Panvel, mas se você tá procurando uma hidratação intensiva vale a pena.

O Spray iluminador de bronzeado da Sephora, além de dar brilho ao corpo, também dá uma corzinha. E sabe o que é mais legal? Dá pra usar no cabelo também. Fica um efeito incrível! A parte chata é que não vende no Brasil. Mas se você tiver uma amiga ou se a família estiver indo viajar pra Europa, é uma boa pedida de presente. também dá pra encontrar online ou algum parecido na loja de SP.

Entretanto, se você tiver um pigmento ou uma sombra dourada ou só iluminadora na sua casa, basta misturar com um creme corporal que você tem o seu próprio pós-sol iluminador. Caso queira dar uma corzinha nas pernas, misture uma sombra marrom clara brilhosa. Fica com o mesmo efeito e ainda você pode controlar a intensidade de brilho que deseja. Muita gente fala daquelas meia calças invisíveis da Sally Hansen ou da Aspa. Eu nunca usei e morro de curiosidade. Vou procurar uma pra comprar e depois conto. Alguém já usou algum desses produtos? Indica algum? Conta aí porque eu amo ficar brilhosa!

Post Anterior

As melhores horas da minha vida

Próximo post

Hoje eu queria estar vestida assim