Chega uma hora que dá aquela vontade de deixar o pretinho básico de lado e apostar em tons mais vibrantes. Mas como combiná-los? Acalma o coração, musas: Eu ensino!

Nada melhor para dar um tom mais estiloso e marcante do que a mistura de tonalidades. Se você é discreta ou tem medo de arriscar comece aos poucos, utilizando, por exemplo, acessórios coloridos com roupas mais neutras.

Tirando as combinações clássicas que todo mundo conhece (preto + qualquer cor, branco + qualquer cor, azul marinho + vermelho, etc) existem algumas um pouco mais ousadas que sempre chamam a atenção positivamente como, por exemplo, o turquesa combinado com o roxo. Essas cores usadas juntas têm o poder de quebra. O turquesa por ser mais leve, mais jovial e vivo quebra a tonalidade luxuosa e sóbria do roxo resultando em um look muito muso! Outra junção que eu acho perfeita é a turquesa + coral (tons alaranjados). Diversas celebs como Blake Lively, Cameron Diaz, Leighton Meester, etc já provaram que essas misturas são possíveis.

Outra combinação interessante é o amarelo com vermelho. Essas duas cores solares ficam lindas juntas e não, não fica parecendo o Ronald Mc Donalds. Experimente trocar o sapato preto, que você usa com aquele vestido vermelho, por um amarelo. Se você ainda não tem coragem aposte em uma sombra amarela quando usar uma roupa vermelha e vá evoluindo aos poucos.

Diversas outras cores podem ser combinadas entre si. O segredo é ir para frente do espelho e testar. Se não ficou bom é só tirar e colocar outra. Sem medo, sem traumas. A dica é arriscar, ter criatividade e bom senso. Todo mundo tem uma roupa Pink no armário pra começar a se jogar na ousadia e usá-la com uma sandália azul ou um clutch laranja. Mandem ver!

Para quem ainda é iniciante no mundo “it” fashion mas quer ter um pouquinho mais de estilo comece trocando aquele preto básicão pelo cinza. A maioria das cores fica realmente fabulosas ao lado do cinza. Dá um toque mais moderno e personalizado. Aposto que você sempre usou vestido vermelho, rosa, amarelo e verde com sapato preto… Pense em investir em um cinza. E depois em um colorido. E depois nos da Lady Gaga. Outro bom substituto do preto é o marrom ou o azul marinho. Mas, atenção: muito cuidado combinando preto com marrom ou azul marinho. Essas tonalidades juntas são 8 ou 80, ou ficam perfeitas ou ficam um lixo.

Outra dica é sempre usar o tom mais escuro do look onde você quer diminuir (por exemplo se você tem quadril largo use uma saia roxa e uma blusa verde). Sempre lembrando que escuro não quer necessariamente dizer preto – repare que pelo menos 80% das mulheres de uma noite estão usando look preto. Não seja sempre igual a todo mundo, não tenha medo de mostrar quem você é.

Post Anterior

Home Sweet Home!

Próximo post

Poderosas