Quem me acompanha no snap e no instagram (@VFeminina) sabe que tem ceviche no menu da minha casa pelo menos uma vez por semana. Eu sou completamente viciada nesse prato e acho que além de ser delicioso ajuda muito a se manter na dieta – principalmente quando estamos tentando comendo menos carboidrato. O ceviche além de ser super saudável e leve, tem um gosto incrível. Aqui em casa nós comemos no jantar como prato principal, mas em um jantar com mais “sustância” ele pode ser servido como entradinha. Além de ser uma delícia ainda é super lindo, fica show no prato! hehehe Vem conferir essa receita super fácil que de tanto fazer já sei de cor! A quantidade da receita abaixo é para ser o prato principal de duas pessoas que comem bem (vulgo eu e o meu marido hehehehhe).

receita-ceviche

Ingredientes

– 600g de Saint Peter fresco (quanto mais fresco, melhor.. congelado nem pensar)
– 5 limões Tahiti
– 1 laranja suco
– 1 pimenta dedo de moça bem picadinha sem sementes (use menos se não estiver acostumada com pimenta)
– Coentro a gosto (eu coloco bastante, tipo meio maço… sem coentro perde a graça)
– 1 manga (nem muito madura e nem verde… “no ponto” hehe)
– 1/2 cebola roxa cortada bem fininha

Modo de preparo

Para preparar o ceviche é muuuuuito difícil, sabe? Um horror de dificuldade. kkk #sqn Basta misturar tudo. Mas pra tudo tem um jeitinho. Pique o peixe em quadradinhos pequenos (iguais ao da foto do meu ceviche aqui no post) e tente picar a manga o mais próximo possível desse tamanho – isso ajuda a dar uma textura bacana ao prato. Daí misture o peixe, a manga picada, a cebola cortada em rodelas bem finas (quase transparentes), o suco dos limões e da laranja, a pimenta picada beeeem pequeninha, o coentro picado pequeninho também e umas 5 pedras de gelo. Coloque sal a vontade. Misture bem tudo, cubra e deixe na geladeira por mais ou menos 30 minutos.

A acidez do limão vai cozinhar o peixe.  Daí é só servir! Aqui eu gosto muito de servir acompanhado de batata doce assada picada pois ela trás um equilíbrio muito legal para a acidez e a pimenta do ceviche. Fica muito gostoso mesmo! Mas pode comer o ceviche sozinho também que é incrível e super light além de ser mega termogênico. Eu amo demais e sou praticamente viciada – toda semana tenho desejo de comer isso, não consigo ficar muito tempo sem. hehehe Experimentem que vocês vão me entender! Para dar um up no ceviche também podemos colocar salmão ou camarões  junto com o Saint Peter, fica mais delicioso ainda. Preparem e me contem se não foi sucesso absoluto!

ceviche-receita-blog receita-ceviche-blog receita-de-ceviche-ivana receita-de-ceviche

Ai que desejo! Já quero de novo! Ceviche é tudo de bom nessa vida!

Post Anterior

Look: Vestido Jeans

Próximo post

Meu casamento