Quem não ama uma receita prática, fácil e que é muito elegante? Não tem quem não se surpreenda com esse prato – ótimo para fazer para os amigos ou impressionar aquela visita importante – ou simplesmente fazer para si mesmo e aproveitar as coisas boas da vida, não é? Vem aprender um delicioso purê de mandioquinha (que também pode ser feito oara acompanhar diversos outros tipos de carne) com camarões ao limão siciliano e crocantes de pistache. Tá bom de finesse pra você? kkk

Ingredientes (4 pessoas)

– 500g de camarões grandes

– 1 limão siciliano

– 3 dentes de alho

– 1kg de mandioquinha

– 1/2 caixinha de creme de leite

– 2 colheres de manteiga sem sal

– 100g de pistache sem casca

– Noz moscada a gosto

– Pimenta do reino a gosto

– Ervas frescas para enfeitar (opcional)

– Óleo de oliva

Eu que fiz <3

Modo de preparo

Descascar as mandioquinhas e fervê-las com 1 litro de água e uma pitada de sal até ficarem macias (em torno de 20 minutos). Retirar a água do cozimento e bater as mandioquinhas no liquidificador com o creme de leite até ficar um purê liso e brilhoso. Voltar para a panela e temperar a gosto com sal e noz moscada. Adicionar 1 colher de manteiga. Reservar.

Bater os pistaches no liquidificador com um pouquinho de sal. Reservar.

Limpar bem os camarões e temperá-los com as raspas da casca do limão siciliano, sal e pimenta do reino a gosto. Aquecer uma frigideira com 1 colher de manteiga, 1  fio de azeite de oliva e os alhos picadinhos. Quando estiver bem quente, adicionar os camarões e refogá-los de ambos os lados por 4 a 5 minutos. Não deixar passar muito o ponto, logo que pegar uma corzinha já pode desligar o fogo.

Servir em um prato ou cumbuca na seguinte ordem: purê por baixo, depois os camarões e salpicar os pistaches em cima de tudo. Use alguma ervinha (como a cebolinha ou o alecrim) para enfeitar e daí é só servir.A foto acima foi o prato que eu fiz. Deixo também aqui embaixo outras sugestões de apresentação.

Bom apetite! 

 

Post Anterior

Inverno 2018: 4 tendências

Próximo post

Ovários Policísticos, oleosidade e L'Oréal Máscara Detox