Como não amar quentão? Junho é sinônimo de festa junina que é sinônimo de quentão, né? E se eu te contar que descobri a receita de um quentão super fit? Que além de não ter nada de calorias, ajuda a emagrecer porque é mega termogênico? Vai hibisco, gengibre, canela, etc – só ingredientes do bem e o gosto é muito semelhante ao quentão original. Aprendi na festa junina do One Day Spa – receita da querida nutricionista Ju que atende lá. Adaptei um pouquinho a receita para o meu gosto. Vem conferir essa receita incrível e totalmente “permitida” na dieta!
quentao-hibisco

Ingredientes

– 1 litros de água
– 4 colheres de hibisco seco
– 2 lascas de gengibre
– 4 pauzinhos de canela em pau
– 8 cravos da índia
– casca de 1 laranja

Modo de preparo

– No fogão, junte em uma caneca a água, o gengibre, a casca de laranja, a canela e os cravos da índia. Deixe ferver por uns 15 a 20 minutos. Desligue o fogo e adicione o hibisco seco. Mexa bem e tampe por uns 10 minutos – deixando em infusão. No fim, adoce com stevia para continuar com zero calorias ou com mel (saudável, porém com calorias.. dependendo do seu objetivo você escolhe um ou outro).

quentao-termogenico
Além de ser uma delícia e ficar bem parecido com o quentão original, essa receita acelera o metabolismo e faz você queimar mais calorias do que normalmente queimaria. Legal, né? Ótima pedida para uma festa junina mais light!

Post Anterior

Tudo sobre Botox

Próximo post

Look: preto e rosa